- Publicidade -

More

    Estilista Suzana de Carvalho sonha em abrir um Centro de Formação de Corte e Costura para ajudar pessoas desempregadas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Independentemente de alguns serem licenciados, é bom também abraçarem esta área, pois hoje muitos licenciados não têm emprego”
    Por: Livano Domingos
    A estilista angolana Suzana Manuela Matamba Mateus de Carvalho, apaixonada pela arte que exerce já há alguns anos, proprietária de um Ateliê denominado “SuziArt”, localizado em Cacuaco (Luanda), disse, durante uma entrevista ao PlatinaLine, que o seu grande sonho é abrir um Centro de Formação de Corte e Costura para apoiar pessoas desempregadas.
    Suzana, que despertou a sua paixão pelo estilismo aos 13 anos de idade, isto nos anos 90, após ser indicada para imitar a cantora Madonna numa festa de Karaoke, realizada pelos seus amigos naquela altura. Entretanto, não querendo simplesmente imitar as canções da cantora, Suzana decide, por iniciativa própria, recorrer a um dos panos da sua mãe para fazer uma roupa semelhante a da Madonna.
    “Eu fiquei durante muito tempo parada nesta arte, tendo a minha paixão por ela voltado em 2017. Num dos dias assisti a um videoclipe gospel na TV, e vi a cantora com um vestido grande e bonito, daí, disse: Eu vou fazer um vestido igual a este. Portanto, fiz o vestido à mão, vesti-o, e as pessoas perguntavam-me onde é que mandei fazê-lo, respondi que foi eu mesma quem fez. E então, algumas pessoas foram dando força, e outras encomendavam as minhas peças”, contou.
    Tal como todo profissional deste ramo, Suzana de Carvalho sonha em ver as suas peças exibidas em passarelas nacionais e internacionais, e tem como maior desejo abrir um Centro de Formação Profissional de Corte e Costura. Tem como fonte de inspiração a antiga estilista presidencial, Tia Beth, e a internacional angolana Nadir Tati. “Identifico-me muito com a luta da Nadir Tati, gosto muito dela e do seu trabalho. É uma fonte de inspiração para mim.”
    “Além de fazer roupas também dou cursos. É um curso que tem ajudado muito, eu incentivo a juventude a fazê-lo, independentemente de alguns serem licenciados, é bom também abraçarem esta área, pois hoje muitos licenciados não têm emprego, portanto, com um curso deste e uma máquina, você pode arranjar um emprego ou até mesmo criar o seu próprio negócio”, disse.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto