- Publicidade -

More

    Estilistas africanos apresentam colecções únicas na 2.ª edição do CPLP Fashion Week em Lisboa 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    CPLP Fashion Week realizou, na noite deste Sábado, 15 de Julho, a sua 2.ª edição no Hotel Real Palácio e contou com a presença de algumas entidades governamentais. De realçar que o referido evento anual visa divulgar o trabalho dos criadores africanos bem como unir sinergias na divulgação da produção da moda dos países da CPLP e fomentar novos negócios.

    Nesta edição, o evento reuniu estilistas da Lusofonia provenientes de Angola (Iracema Matias), Brasil (Priscila de Mesquita), Cabo Verde (Myam Designer), Moçambique (Moms Amade), Portugal (Madalena Toscany e Sandra Vieira), Guiné-Bissau (Alfa Cante) e São Tomé e Príncipe (Roselyn Silva), supermodelos, celebridades, convidados e potenciais compradores do universo fashion. 

    Ao Platinaline, Nella Santos, promotora do evento, explica que o CPLP Fashion Week nasceu com o propósito de dar maior visibilidade aos modelos, artistas e criadores da moda, oportunidade única de mostrarem o seu trabalho. 

    “Sempre recebo mensagens de pessoas que tinham o sonho de ser modelos, mas não tenho meios de ajudar a todos. Daí surgiu a ideia de criar algo que pudesse albergar modelos de todos os países da CPLP, procurei profissionais ligados à área para me auxiliar, porque sozinha não tinha como trabalhar. Sem qualquer objecção eles abraçaram o desafio e hoje seguimos com a segunda edição.”

    O evento iniciou na Quinta-feira, com a festa temática “The Great Gatsby”, que serviu de boas-vindas para abertura do evento e, posteriormente, na Sexta-feira, a apresentação de uma palestra cuja oradora foi a modelo e também apresentadora de televisão Nádia Silva. Para o último dia, entidades governamentais com destaque para o Embaixador da Guiné-Bissau, António Augusto Russo Dias, Chady Borges, Embaixatriz de São Tomé e Príncipe, Embaixatriz de Angola, João Heitor, Presidente da Câmara Municipal do Cartaz. Também alguns rostos bastante conhecidos puderam apreciar uma exposição de arte, música ao vivo, animação dos DJs convidados e um desfile das colecções de alguns estilistas renomados da CPLP.

    Contente com o sucesso da segunda edição, Nella reafirma que a organização já tem os planos à mesa para a realização da terceira edição em país anfitrião ainda não definido. “Estamos incentivados para outras edições porque o objectivo é dar oportunidade aos criadores e modelos”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto