Por: Stella Cortez
Decorrem as últimas gravações da minissérie “Cheiro de Makongo”, que vai ser apresentada no Canal Jango Magic, na DSTV. Makongo é uma história que retrata os problemas dos angolanos, desde os mais graves aos mais divertidos; as dificuldades da procura de emprego; a história dos maridos que abandonam as famílias para darem atenção aos casos extraconjugais, informou o director e realizador, Mawete Paciência.
A minissérie tem a participação de vinte actores, na sua maioria novos talentos, até ao momento já passaram mais de 70 figurinistas. A história foi gravada em diversas partes da cidade capital e na província de Benguela. Mawete Paciênciam explicou que a estreia estava para acontecer no dia 20 do corrente mês, porém por ser pouco divulgada, adiou-se sem data marcada.
Carlos Aldair, actor de teatro e um dos actores principais, vive o papel do Marcelo, um jovem natural de Benguela que quando chega a Luanda descobre factos sobre a sua vida. O actor disse que fazer parte da história é uma responsabilidade muito grande, tal como trabalhar com pessoas que fazem diferentes daquilo a que está acostumado, o que está a ser um desafio prometendo dar o seu melhor.