Estrelas em ascensão; o futuro da música Angolana

0
130

Por Sergio Flavio

Nesta matéria separamos alguns artistas com grande margem de progressão, com músicas a fazerem sucesso e que poderão, nos próximos tempos, “tomar conta do jogo”, pese embora alguns já têm feito enorme “barulho” nas pistas.

Soarito: Dentre os vários nomes na lista, talvez tenha sido o primeiro a conhecer os caminhos do sucesso mais cedo, pisou em palcos grandes, e possivelmente usufrui de um cachê considerado “bom”. Porém, trata-se de um artista muito jovem, com um longo caminho pela frente, e tem tudo para perpetuar o seu nome na história da música nacional e internacional, pois, é detentor de um enorme talento.

3Finer: Talvez seja nesta altura, a par de Chelsea Dinorath, um dos nomes mais sonantes dentre os artistas da nova geração, por conta da sua voz singular e os dois grandes sucessos que acarreta nos dias de hoje. Encontrado por Gerilson Insrael que o tem lapidado na XB Label, 3Finer vem conseguido destaque pela sonoridade diferenciada e é claramente um nome a ter em conta.

Tennaz: Dos vídeos do Tiktok para agenciado da Milionário Records, o jovem cantor também merece um destaque nesta lista. O cantor surge como um dos artistas mais versáteis da música angolana, adaptável até agora aos estilos Rap, Nadja, RnB, Kuduro, Afrohouse, tal como já mostrou nas suas músicas e nos diversos vídeos já disponibilizados na plataforma Tiktok. Tennaz merece uma atenção especial pelo talento.

Chelsea Dinorath: Tal como falamos, talvez seja neste momento, a par de 3Finer, a artista “querida” do momento por conta da sua participação de sucesso no projecto Versos e Poesias. Chelsea é uma artista capaz de trazer suavidade nas vibes e letras, o que prende a atenção dos ouvintes. Uma artista pertencente à Benga Boyz, de Preto Show, que “desliza” por cima dos beats. Além de ser versátil, canta não somente em português, assim como inglês e francês, talvez um detalhe insignificante, porém importante para “surfar” em qualquer continente.

Fábio Hustle: o menino do Trap-love, que mistura com mestria o Rap misturado ao RnB, Fábio tem sido destaque nos últimos tempos pelos sucessos alcançados. 

Uziel: Nome forte para o cenário musical cristão. Dono de uma potente voz, Uziel transcendeu o gospel, tendo participado no projecto Versos e Poesias e com grande destaque. Residente actualmente no Brasil, o artista traz uma abordagem bíblica nas suas músicas com o objectivo de espalhar o evangelho de Cristo.

Smile: Uma artista com uma voz gigantesca, e tal como os outros com grande margem de progressão. Assinou recentemente com a produtora Beatiful Music de Young Double, e poderá, nos próximos tempos, surpreender os amantes de boa música.

Kilory O Tenente: Um rapper que deu os primeiros passos no Kuduro com uma vibe totalmente entrosada como ritmo das batidas. Kilory é dos nomes que levanta a bandeira do Trap e é mais um nome a ter em conta.

Trinity: Já com sucessos no mercado, o grupo é dos maiores nomes do TRAP Nacional, apesar do pouco tempo de existência. Carregam popularidade na internet e são apreciados até por grandes artistas internacionais como é o caso de Matuê do Brasil.

Johnny BOB: Uma proposta para o RnB nacional. Com uma voz suave, o artista traz uma vibe leve para os ouvidos e um conteúdo romântico para os corações apaixonados.

Merson Clavius: Um artista da província do Huambo que faz essencialmente RnB e que realmente é bom naquilo que faz. Fez parte do Versos e Poesias volume 2, e nunca mais parou de espalhar o seu perfume musical.

Hugo da Gama: Um artista que espalha o seu perfume musical no seu Instagram e é dos primeiros da nova geração a fazer apresentações ao vivo com banda. 

Liu Kid: Rico com as palavras e agressivo nos instrumentais. É deste modo que o rapper da província da Huíla se apresenta nas faixas. Foi destaque no projecto Faixa preta de OG Vuino e é dos grandes nomes do Rap feito no Lubango.

YCI Walter: Conhecido por poucos, porém, é dono de um grande talento. O artista multifacetado é mais uma daquelas pérolas a se ter em conta para um futuro próximo.

Mônica Abrantes: Uma pequena com uma grande voz. A artista, rica pelo talento, também mereceu a nossa atenção para fazer desta lista.

Zucca Loureno: Uma verdadeira Trapstar. Apresentou-se em grande forma no projecto Poetas de Bairro parte 2 e foi destaque no álbum de Dj Sipoda.

John Trouble: Dono de uma versatilidade vistosa. O artista já é dono de um grande hit “Apupu”, e conta com várias animações de sucesso na plataforma TikTok.

Juelson Marcos: Teve grande impacto no projecto Versos e Poesias de Dj Black Spygo e mostrou que realmente é um nome a ser acompanhado pela qualidade demonstrada nas suas músicas.

Um detalhe importante para os artistas da nova geração é a questão “divulgação”. Maior parte deles, se não todos, são artistas que apostam essencialmente na internet, tendo como principal arma para expansão do seu trabalho, e como recompensa têm sido destaques mesmo num universo dominado pelos “gigantes” veteranos.

E então, Platinado, há um outro artista da nova geração que acredita que poderá ser a grande estrela da música angolana?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui