- Publicidade -
InícioGeralEstudante angolano ganha prémio em competição de prestígio na Alemanha

Estudante angolano ganha prémio em competição de prestígio na Alemanha

- Publicidade -

Nzita Vahyneck, estudante angolano na Alemanha, não perdeu a oportunidade de mostrar o seu talento no ramo da tecnologia, sendo por esse motivo consagrado como o grande vencedor da competição “eUpcycling”, em Berlim.

A disputa teve como objectivo idealizar projetos digitais e criativos sustentáveis em treinamento, na qual Nzita desafiou-se em desenvolver um conceito de reutilização do primeiro semáforo europeu, em “Potsdammer Platz”, o lugar onde o mesmo é destacado como um monumento, desde 1924.

Em declarações ao PLATINALINE, o jovem angolano disse:“Me sinto honrado e muito animado como estrangeiro por vencer uma competição onde muitos estudantes de diferentes países participaram. Os professores motivaram-me a fazer parte pelo meu conhecimento e criatividade em Electrónica.”

De salientar que a competição “eUpcycling” ocorre de forma anual, e é organizada pela “Make-it” da Alemanha, com a finalidade de capacitar e incentivar jovens a desenvolverem um conceito de reciclagem com dispositivos descartados e de implementá-los tecnicamente.

Por: Rebecca Nahenda

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments