- Publicidade -

More

    Estudante angolano Josué Pamba escreve artigo sobre acesso à Informação em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sara Rodrigues 

    Um novo estudo científico realizado por Josué Eduardo Pamba, estudante de Ciências da Informação na Faculdade de Ciências (FCS) da Universidade Agostinho Neto (UAN), traz uma análise crucial sobre o acesso e direito à informação em Angola. 

    Publicado na Revista Científica Multidisciplinar Academicus Magazine, o artigo destaca a importância do acesso à informação como um instrumento essencial para a pacificação social e o alinhamento das normas jurídicas com os anseios da sociedade, segundo fez saber Josué Pamba, ao PLATINALINE, nesta quinta-feira.

    O artigo, intitulado “O acesso à informação em Angola uma análise em torno do estatuto do direito à informação no país”, é fruto de uma pesquisa exploratória de nove páginas, baseada em métodos documentais e bibliográficos. 

    O estudo visa examinar o atual estado do acesso à informação em Angola, fundamentado em aspectos legais que garantem esse direito no país.

    Destaca-se a relevância dessa pesquisa para a sociedade angolana, uma vez que o direito à informação é essencial para a coesão social e deve refletir as necessidades e expectativas dos cidadãos. 

    O artigo aborda diversos pontos-chave, incluindo o conceito de Direito à Informação, a legislação pertinente, as políticas de acesso à informação, além de explorar a importância da informação para o desenvolvimento e a democracia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto