- Publicidade -

More

    Estudante de 14 anos morre electrocutado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um adolescente, de 14 anos, morreu, esta sexta-feira(04), na Centralidade do Sequele, em Cacuaco, vítima de electrocussão, no interior de uma paragem de transportes públicos.

    Cabos eléctricos em estado obsoleto estiveram na base do acidente fatal © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

    O facto ocorreu por volta das 17h00, quando Zenildo Octávio Barros Lopes procurou abrigo numa paragem para se proteger da chuva, que caía com alguma intensidade.

    O adolescente terá sido atraído pelos cabos eléctricos de suporte à iluminação daquele equipamento público, que se encontram descarnados.

    Na sequência, devido à pressão da energia, o adolescente foi projectado para um charco , situação que aumentou a intensidade do choque eléctrico, promovendo a incapacidade de reacção.

    Comunicada por populares, a ENDE promoveu o corte da energia na Cidade do Sequele, mas a medida se mostrou insuficiente para evitar a morte do estudante da 8ª classe.

    O adolescente foi declarado morto após à chegada dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal no local, que na sequência removeram o corpo.

    Um familiar contou ao Jornal de Angola que o menor foi buscar o irmão à escola porque chovia, com alguma intensidade.

    Hélder Lemos, tio da vítima, disse que ao aperceber-se que o portão da escola estava fechado, uma vez que os alunos ainda se encontravam no interior das salas de aula, Zenildo refugiou-se na paragem de transportes públicos, instalada defronte ao estabelecimento de ensino. O tio, contou, visivelmente emocionado, que Zenildo Octávio Barros Lopes será enterrado hoje, às 10 horas, no cemitério de Benfica.

    O incidente provocou indignação dos moradores da Cidade do Sequele, que pretendem realizar uma manifestação defronte à Administração do Distrito Urbano do Sequele, em protesto pelo sucedido. Um morador identificado por Carlos Paulino adiantou ser inconcebível aceitar que um cidadão perca a vida nas circunstâncias narradas , uma vez ser do conhecimento das autoridades que o equipamento público se encontra nas condições actuais.

    “A paragem foi vandalizada e os cabos roubados sim, mas é do conhecimento dos gestores públicos que o perigo estava à solta”, informou indignado. Contactado pelo Jornal de Angola, o administrador-adjunto para a Área Técnica, do Distrito Urbano do Sequele, disse lamentar o sucedido, garantindo que será elaborado um relatório na sequência de uma reunião técnica e de avaliação entre funcionários da Administração, Empresa Nacional de Electricidade (ENDE) e efectivos dos Bombeiros. “Lamentamos profundamente”, disse Evandro Paim.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto