Estudantes Angolanos mostram Cultura Angolana em Universidade Brasileira

0
175

 

Um grupo de alunos angolanos fez apresentações culturais – teatro, poesia, dança. Na maior universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

 

Os Acadêmicos, da referida instituição, participaram de vários projectos de extensão desenvolvidos pelo curso, da qual eles são Alunos finalistas : Programa de Reabilitação Pulmonar, Bem Viver com Alzheimer, Projeto Rondon em Rondônia e Tocantins, PET Saúde, Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil) e Residência Multiprofissional, entre outros. A coordenadora de extensão da UNA SAU apresentou uma súmula das atividades de extensão do curso de Fisioterapia.

 

Os projectos de extensão estão inseridos na a abertura do 8º Seminário de Iniciação Científica, 5º Fórum de Consolidação da Iniciação Científica e Seminário de Extensão do Curso de Fisioterapia da Unesc.

 

Participaram da cerimônia de abertura o coordenador do curso, professor Willians Longen, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor doutor Ricardo Pinho, as coordenadoras de pesquisa e de extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Karina Boeck e Indianara Toretti Becker, e o presidente do Centro Acadêmico, Miguel Lima.

 

O pró-reitor parabenizou “Os angolanos estudantes do Curso de Fisioterapia e revelou ser importante a divulgação da Cultura Africana, em particular á Angolana, Pais que tem maior representatividade na aquela instituição de Ensino que é maior da região Sul”, assinalou Pinho. Ele ressaltou ainda que os Angolanos , são sempre embaixadores da cultura Angolana, onde que estejam, e defendem sempre o seu País. A referida universidade Brasileira, prevê formar mais 50 estudantes universitários dos mais diversos cursos oferecido pela universidade Brasileira em 2011.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui