- Publicidade -

More

    Estudo revela que relações sexuais durante o período menstrual é algo “natural, incrível” e traz benefícios

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio
    Para alguns, ter relações sexuais durante o período menstrual é algo a evitar. Dependendo das pessoas, há quem tenha muitas dores nesta altura e só quer que passem rapidamente, e há até quem ache constrangedor haver algum tipo de intimidade. Mas nem tudo é mau, e sexo durante o período pode ser bastante benéfico.
    Segundo a Universidade de Saúde e Doença de Oregon, o sexo nesta altura do mês(período menstrual) pode aumentar a auto-estima, diminuir a depressão, reduzir o stress, aliviar a dor e até melhorar a qualidade do sono. As relações durante o período ajudam a aliviar outros sintomas como as dores no peito ou cólicas. Num estudo da Womanizer e Lunette, 70% das mulheres entrevistadas considerou que a masturbação reduziu também as dores menstruais que tinham.
    Claro que apesar de trazer alguns benefícios, não deixa de ter alguns riscos, como as doenças sexualmente transmissíveis, mas também o desconforto. Antes de o fazer, o ideal é conversar abertamente com o parceiro. Outro dos pontos considerados positivos é que o sangue pode ser um lubrificante natural. Para as pessoas que por norma têm de usar algum tipo de lubrificante, o sexo durante o período pode ser menos doloroso. Todavia, apesar de ter de manter os habituais cuidados para evitar doenças e infecções nesta fase, o sexo é seguro e traz benefícios, segundo revela o estudo.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto