“Nós não podemos mudar a história e eu acho que o meu trabalho fala por mim”
O cantor Bebucho Q Kuia fez saber, em entrevista ao PLATINALINE, nesta quarta-feira 05 de Abril, que ele é o rei do estilo Afro House em Angola e que a história não pode ser mudada, pois, segundo ele, foi o primeiro artista a alavancar o estilo no país.
“Nós não podemos mudar a história, o meu trabalho fala por mim e eu não estou aqui para humilhar ninguém nem denegrir, só para fazer recordar, fui o primeiro artista de Afro House aqui em Angola da minha geração a lançar um álbum, o primeiro artista de Afro House em Angola a ganhar dois prémios no mesmo ano, com o mesmo álbum, o primeiro artista de Afro House a ir fazer uma torneé pela Europa. Mas eu não preciso estar aqui a citar todas essas coisas porque a história a gente não muda”, disse.
No decorrer da entrevista, Bebucho Q Kuia afirmou não gostar de falar sobre si e dos seus feitos, pois prefere que o seu trabalho fale mais alto, e deixou patente que não está aqui para superar ninguém.
“Na minha humildade eu não gosto muito de falar sobre mim…vou acrescentar dizendo que não estou aqui para superar ninguém, só estou a fazer o meu trabalho e mais nada. Mas não vamos forçar as coisas, vamos dar à César o que é de César e a Deus o que é de Deus, mas todo mundo sabe que o rei do Afro House em Angola é o Bebucho Q Kuia, e não há mais conversa, estão só a se mentir estão a forçar, não vamos fazer isso”, terminou.
Por: Sara Rodrigues