- Publicidade -

More

    Euclides da Lomba aponta complexo e falta de humildade nos artistas nacionais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    O músico Euclides da Lomba marcou presença na passada sexta-feira (30 de Julho), no programa Showbiz Talk, da PLATINA FM, onde, dentre vários assuntos abordados em torno da sua carreira profissional, fez uma análise carregada de experiência e maturidade sobre algumas atitudes dos artistas da nova geração que têm alguma projecção.

    “Falta-lhes humildade enquanto pessoa, o que por sua vez torna-lhes complexados. O artista tem que saber que ele é consequência dos votos que o público lhe dá… então, se tu entraste na música para ganhar dinheiro e visibilidade, escolheste mal a carreira, aqui tem que se trabalhar mesmo”, disse.

    No programa, comandado por Hélio Cristóvão e Rebeca Nahenda, o também Director Nacional da Cultura e Artes falou sobre a necessidade de o artista ter um objectivo, que por sua vez, passe longe da superficialidade. Apesar de não citar nomes, o músico relembrou um episódio envolvendo dois artistas angolanos com grandes projecções, discutindo, nas redes sociais, sobre quem é mais próximo do astro do futebol Cristiano Ronaldo:

    “Dois indivíduos grandes, até mais velhos que o Cristiano Ronaldo a fazerem guerra nas redes sociais porque tiraram uma foto com Cristiano Ronaldo ou foram ao seu aniversário”.
    Não obstante, o autor de “Regressa” frisou que cruzou com um dos artistas na qual faz referência, num evento, e por pouco não foi sequer cumprimentado.

    “Se não tiveres cuidado ele nem te cumprimenta, é capaz de entrar com escoltas dentro do camarim, mas prontos, cada um é que sabe com que linha se cose, mas isto distancia-nos muito, está muitas vezes aí o fosso entre a nova geração da velha geração”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto