Por: Arieth Silva
Após Paul G ter afirmado que cantando em Português não se consegue internacionalizar a carreira musical, Euclides da Lomba, que não gostou de tais afirmações, rebateu frisando que o integrante dos SSP é um brincalhão.
Durante a sua participação na rubrica “Debate Alegre” da Platinafm (96.8), Euclides da Lomba pediu que Paul G não voltasse a repetir tal “barbaridade” acrescentando que a língua não limita o progresso do artista.
“Por favor, respeita. Quando não tivermos uma preparação suficiente… Agora se o Paul G é complexado, o problema é dele. Oh Paulo, quando abrimos a boca temos que ter noção do que estamos a falar. Não gostei, não é por cantar, a música é livre, é uma dádiva de Deus. Portanto, não vamos acreditar, vens aqui com complexo se quiseres cantar em Inglês, cantas em Inglês, se achas que cantas melhor em Inglês do que Português esse é teu problema. Por favor, ou acorda ou continuas a fazer o teu trabalho. Nunca mais diga que a língua limita a música. Não há limites”, disse.
Por sua vez, Maya Zuda, que dividiu o painel com o Director Nacional da Cultura, também criticou as declarações de Paul G, salientando que um dos factores para conquistar o sucesso internacional é a aceitação.
“Se tu não aceitas vais ter dificuldades no crescimento, isso é falta de aceitação, não aceitas a tua raiz, a tua a língua. Tu achas que precisas de outro requisito para fazer sucesso, e às vezes é a paciência, nós confundimos paciência com teimosia. Nós precisamos de nos conhecer por causa disso, porque precisamos saber até onde temos capacidade de atingir, de chegar. se as vezes ser necessário recuar, recue, se for necessário parar, pare”, acrescentou.
Ressaltar que, Euclides da Lomba, Maya Zuda e o agente musical Anacleto Jordão estiveram recentemente no programa “Dia Alegre” da Platinafm (96.8), onde abordaram sobre a “Gestão da carreira artística”.
