Por: Hélio Cristóvão
O ex-jogador da selecção brasileira, Craque Neto, actual apresentador do programa “Os donos da bola” da Band Sport, disse, durante uma entrevista aquando da realização do funeral do Rei Pelé, que o astro do futebol mundial é uma das pessoas mais importantes no mundo, depois de Jesus Cristo.
Neto também criticou a ausência dos campeões do mundo com a Selecção Brasileira em um dos momentos mais marcantes da história do futebol nacional, no caso, no velório de Pelé.
“Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem”, disse o Craque, referindo-se ainda ao último treinador da Seleção, Tite.
Para Neto, apesar de algumas questões pessoais, Pelé deveria ser reverenciado por tudo o que fez pelo Brasil, tanto dentro quanto fora dos gramados. Ele ainda defendeu que as homenagens ao atleta do século XX deveriam ter sido feitas antes da sua morte.
“Esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”, completou.