- Publicidade -

More

    Ex-pastor da igreja Universal revela que missão do “pastor era arrecadar 50 mil dólares dos fiéis”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio

    Convidado do podcast Artigo 40, do canal Kano Kortado, no YouTube, o ex-membro da igreja Universal do Reino de Deus, conhecido por Relatório Anónimo, contou alguns detalhes de como os pastores afectos a esta denominação religiosa procediam para conseguir “arrancar” dinheiro dos seus fiéis.

    “O pastor tem que fazer de tudo para arrancar 50 mil dólares, nem que for necessário mandar os membros vender as próprias casas, carros, desfazer-se do ouro, diamante e tudo que têm de valor.”

    Questionado se com base nessa revelação a igreja funciona como uma empresa, Relatório afirmou categoricamente que sim.

    Entretanto, o jovem ex-pastor contou algumas manobras usadas para conseguir induzir os fiéis a darem tudo quanto têm para igreja, como prova de fé e sacrifício para conseguir alcançar grandes objectivos, como falsas promessas, tendo destacado que se faz “muita brincadeira. O povo acredita nestes rituais”.

    O antigo “sacerdote” da IURD contou que a igreja conseguiu arrecadar numa só reunião uma quantia aproximada no valor de 15 mil dólares, porém, não recebeu nada, pois recebeu a promessa que seria um pastor titular e líder de uma congregação.

    Relatório Anónimo continuou e disse ainda que era ordenado a conseguir arrecadar um total de 50 mil dólares na reunião da “Fogueira Santa”, num espaço de três meses, que, segundo ele, era um ritual usado para destruir as famílias e retirar os seus bens.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto