- Publicidade -

More

    Exclusivo: Johnny Berry posto em Liberdade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Evânio Manuel Bunga David, conhecido também como “Johnny Berry”, que foi detido na passada sexta-feira, 27 de Janeiro, no Hotel Wello Hause, às 19h, em cumprimento do mandado de Busca sob custódia do processo N.º 4631/PGR/LBT/2022, emitido pelo procurador Almerindo Bastos Chivutucua, já está em liberdade após acção do renomado advogado Tito Cambanje, sócio-fundador da TCA – sociedade de advogados, em representação da editora LS Republicano.

    O cantor, que agora está em liberdade desde a manhã desta segunda-feira com intervenção de um dos pesos pesados da advocacia do nosso país, ficou detido por três dias, que segundo o autor do hit “Me Namora” parecia um mês.

    O Advogado Tito disse ao Platinaline que a promotora de eventos Nisia Center requereu uma indemnização de cinco milhões de Akz. O evento correu mal para a promotora e tentou imputar ao músico a responsabilidade de todo o fracasso derivado da ausência de clientes.

    Nos bastidores, Fernando Republicano dizia a pessoas próximas que a prisão era injusta e que iria viajar a Benguela para buscar o seu artista usando os preceitos legais que Constituição da República de Angola o permite.

    Johnny Berry disse ao Platinaline, após estar em liberdade, que esta focado apenas na sua carreira e que terão novidades nas próximas horas, “meu EP está pronto, aguardem”. O músico disse ainda que uma grande lição que o cantor tirou desse processo é a grande importância de ter uma estrutura competente, capaz, firme, eficiente e sólida ao seu lado para evitar amadorismo.

    Sabe o Platina Line que, Johnny Berry irá responder o processo em liberdade, e há possibilidade das partes resolverem o problema de forma extrajudicial.

    Vale lembrar que, Johnny Berry” e seu agente Mateus Manuel são arguidos no processo N.º 4631/PGR/LBT/2022, e sobre os mesmos pesa uma queixa crime de burla sobre a cidadã residente em Benguela, de nome Dionísia Longue Dinis Manuel, através da sua empresa Nisia Center, que a data dos factos contratou, em finais de Agosto e Setembro, o artista por um valor acordado de quinhentos mil kwanzas para actuar na festa denominada “Siga La Centralidade”, no dia 30 de Setembro de 2022.

    Entretanto, o músico não actuou no referido evento, apesar de estar no local, pois exigia o pagamento integral, segundo o agente do artista, Mateus Manuel. As reivindicações solicitadas eram os restantes 250 mil kwanzas do cachê do artista e as despesas de deslocação, alimentação e hospedagem.

    De acordo com uma fonte do Platinaline, a queixosa diz que quer justiça, quer ver o seu valor pago e exige que o cantor e seu agente paguem uma indemnização de cinco milhões de kwanzas.

    A editora LS & Republicano, que agencia o artista actualmente, em nota conjunta com escritório de advogados TCA-Advogados, disse, na altura, que recebeu com tristeza e espanto a informação da detenção do seu artista, que foram violados de forma grosseira e leviana todos os direitos constitucionais e processuais consagrados na nossa Constituição e demais legislações, e diz que o representante do Ministério Público esqueceu-se de que a prisão preventiva deve ser a última hipótese a ser aplicada perante uma pessoa devidamente localizada, mas tranquiliza os fãs do artista que, em breve, tudo deve ser resolvido.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto