- Publicidade -

More

    Executivo projecta caminhos para uma economia orientada para o conhecimento”–VPR

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, garantiu esta quinta-feira [28.09.2023] que apesar dos desafios que prevalecem no Subsistema do Ensino Superior, o financiamento à investigação científica e um ensino superior de qualidade com equidade e redução do fosso digital são prioridades do Executivo angolano, que “projecta caminhos para uma economia orientada para o conhecimento”.

    Ao discursar no Abertura do Ano Académico 2023/2024, Esperança da Costa informou que, no domínio da Ciência, o Executivo tem promovido iniciativas para a melhoria da investigação e desenvolvimento, da inovação e do empreendedorismo, como a criação de um Repositório Científico Nacional, de acesso aberto, com o suporte da União Europeia e a UNESCO, que proporcionará maior acesso ao conhecimento.

    O Executivo, prosseguiu, tem investido igualmente na construção do Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda, cuja conclusão, prevista para 2025, permitirá aos jovens beneficiar, dentre outros, de infraestruturas, laboratórios e escritórios para apoio às startups e actividades de investigação e de desenvolvimento.

    Esperança da Costa, que saudou os docentes pelo “árduo trabalho” desenvolvido em prol da formação dos jovens, defendeu entretanto um maior engajamento em matéria de pedagogia e metodologia científica, ética e deontologia profissional com assertividade e compromisso na transmissão dos conhecimentos, “pois estamos a educar os homens para o amanhã”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto