- Publicidade -

More

    Explorar a intersecção da IA e ciência de dados leva à análise de especialistas na I conferência “TechInsight by ADF”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     Por: Ernesto Jaime

    Foto: Joaquim Manuel

     Especialistas, representantes de empresas nacionais e internacionais, estudantes, empresas do sector das telecomunicações e tecnologias de informação, entre outras, reuniram-se nesta terça-feira (12), em Luanda, para discutir sobre como explorar a intersecção da Inteligência Artificial (IA) e ciência de Dados.

     Protagonizada pela TechInsight e Mwango Brain, o certame abordou temas como “Inteligência Artificial e o Futuro dos Negócios”, bem como “Data –driven Decisions – O Poder dos Dados”, tendo em vista o impulsionamento a inovação em Angola e criação de vantagens competitivas em diversos sectores.

     A directora adjunta do GGPEN, Vangiliya Pereira, destacou, na ocasião, sobre a necessidade de se apostar na capacitação do capital humano no uso da indústria 4.0 comumente chamada de a quarta revolução industrial.

     “A grande percentagem de jovens na população angolana e a natural propensão das novas gerações para o uso das tecnologias digitais tornam Angola num país onde a conversão para a 4ª revolução seja relativamente facilitada se se conceber implementar uma estratégia de inclusão digital que passe pelo sistema de ensino não só formal, como também informal no que poderia ser considerado uma espécie de alfabetização digital”, disse.

     Com uma aplicação ainda não muito acentuada, a Inteligência artificial (IA) é várias vezes definida com a capacidade de dispositivos electrónicos funcionarem de uma maneira que lembra o pensamento humano, o que implica perceber variáveis, tomar decisões, numa lógica que remete ao raciocínio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto