- Publicidade -

More

    Expo Dubai 2020 vai reunir Calabeto, Daniel Nascimento, Ary e muitos outros no “Lusofonia Festival

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Expo Dubai 2020 vai reunir Calabeto, Daniel Nascimento, Ary e muitos outros no “Lusofonia Festival

    Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, fazem parte do leque de países lusófonos que estarão presentes no palco da EXPO 2020 Dubai, que arranca a 01 de Outubro no Emirados Árabes Unidos.

    Em entrevista Exclusiva a FORBES, Albina Assis Africano, comissária-geral de Angola para a Expo 2020 Dubai, avançou que, pela primeira vez, os países lusófonos estarão reunidos para um Festival de Língua Portuguesa denominado “Lusofonia Festival”, que decorrerá de 14 a 16 de Outubro.

    “O festival da Língua Portuguesa é mais um contributo para a divulgação deste idioma, aparentemente desconhecido, mas falado em quatro continentes (Europa, África, America e Ásia), constituindo-se como verdadeira ponte de união entre estes povos”, considera a comissária da Expo 2020.

    Por outro lado, Albina Assis refere que a participação de Angola no “Lusofonia Festival” vem reforçar o princípio da irmandade e fraternidade entre os países de Língua Portuguesa, homenageando igualmente os 25 anos da “organização intercontinental”, a CPLP, no ano em que Angola assumiu a sua presidência.

    Embora Angola e Portugal estejam na liderança da organização, Albina Assis destaca que todos os países de língua portuguesa terão uma participação activa, onde os mesmos vão mostrar ao mundo e durante os três dias de Festival muitas das suas tradições e cultura, economia e potencialidades, contribuindo para a angariação de investimentos em diversas áreas.
    “Vamos ter a oportunidade de levar para este evento a música dos nossos países lusofonos, a pintura, o samba, o semba, a gastronomia, a cultura e um leque de artistas que nos vão representar, entre eles Gelson Castro, Andreia Gâmboa, Guilherme Mampuya, Calabeto, Daniel Nascimento, Ary, e muitos outros”, adianta.

    Questionada sobre o investimento que esta a ser feito para esta participação de Angola, Albina Assisis disse frisou que “os momentos são difíceis, não queremos gastar muito dinheiro, por este facto estamos a apostar em tudo que é local”.

    Com o tema geral “Connectiing Minds, Creating the Future“. “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, na tradução para o portugês, a Expo 2020 Dubai tem como objectivo lançar pontes para um diálogo entre nações.

    Criatividade, inovação e cooperação na Expo 2020 Dubai
    A Expo 2020 Dubai foi apresentada recentemente em Luanda, num evento que reuniu empresários, embaixadores, gestores, membros do governo angolano, da câmara de comércio Angola/Emirados Árabes Unidos, entre outras entidades nacionais e estrangeiras.
    O certame, que acontece entre 1 de Outubro deste ano e 31 de Março de 2022, pretende ser uma plataforma para a promoção da criatividade, inovação e cooperação a nível global, facilitando o intercâmbio de ideias e de culturas.

    Albina Assis conta que Angola far-se-á presente com o pavilhão no subtema “oportunidade”, no qual irá incorporar o tema “Conectando com a Tradição para Inovar” e o slogan “Da tradiçõa a Inovação”, onde pretende evidenciar a sua abrangência nas cinco importantes áreas deste distrito, nomeadamente educação, emprego, novas industrias, capital financeiro e governança, numa perspectiva de inovação, inclusão e compreensão.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    FAMMA convoca conferência para esclarecer retirada de atletas dos Jogos Africanos do Gana

    Por: Helder Lourenço A Federação Angola de Artes Marciais Mistas (FAMMA) convocou todos os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa a realizar-se...

    Eliane Silva abre jogo sobre sua vida amorosa e destaca: “Alguns homens aqui em Angola não têm lá muito juízo”

    A actriz Eliane Silva foi a convidada do programa “Platinando”, emitido na PLATINA FM (96.8), neste Sábado (16), onde, dentre vários assuntos da sua...

    Distrito Urbano do Zango considerado inferno de Luanda por moradores

    Por: Helder Lourenço O Distrito Urbano do Zango, em Luanda, é considerado pelos moradores como a região mais quente da capital do país. Alguns chegam...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto