- Publicidade -

More

    Extremo Signo indignado com a comercialização de sangue nos hospitais “Deixem de vender aquilo que é de graça”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Dono das próprias opiniões e convicções, o rapper Extremo Signo mostrou-se indignado quando falava em entrevista ao PLATINALINE, sobre a “problemática” do processo de doação e distribuição de sangue nas unidades hospitalares nacionais, alegando que a venda do líquido precioso reflecte um acto de exploração indireta da boa-fé da população doadora.

    “O gesto é de louvar, só que nós doamos e eles vendem. Alguma coisa de errada não está certa neste processo”, começou por dizer.

    O artista, que quase regularmente tem doado sangue nalgumas unidades hospitalares, disse que todas as vezes que chega um parente seu ao hospital e precisa de sangue, tem feito a compra deste, ou doado para repor.

    “Então para que serve o sangue que dou se tenho que comprar quando preciso? Não faz sentido algum eu doar o sangue para uma unidade hospitalar que vai vendê-lo, se estou a doar é para que ele seja oferecido a quem precise e não para ser vendido”, sublinhou.

    Apesar de apoiar e incentivar o acto de doar sangue, o rapper considera que o problema está nas pessoas que se aproveitam do acto de boa fé e empatia dos cidadãos para fazer dinheiro, sublinhando se tratar de um “golpe muito baixo”. Para o efeito, Extremo Signo deixou um apelo ao Ministério da Saúde e às diversas unidades hospitalares do país.

    “Para doadores, que façam de coração; para unidades hospitalares, Ministério da Saúde e bancos de sangue, que tenham um pouco de empatia e boa-fé no que toca à distribuição ou o destino dado ao sangue que eles recolhem das doações, ou seja, não olhem para as caras nem aos bolsos das pessoas, pois doamos o sangue exactamente para ajudar àqueles que precisam. Deixem de vender aquilo que é de graça”, rematou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Prémios mágicos na tua garrafa de vidro” da Coca-Cola dão “nova vida” ao jovem Tomé Gonçalves

    Tomé Gonçalves, residente no Cazenga, torna-se o mais recente angolano a ganhar uma moto novinha em folha na promoção "Prémios Mágicos na Sua Garrafa...

    Lú Sanda Couture encanta Lisboa com desfile exclusivo e reforça presença internacional

    A marca angolana Lú Sanda Couture, liderada pela estilista Luísa Sanda, deslumbrou o público português e a comunidade angolana com um evento exclusivo realizado...

    Executivo altera efeitos da obrigatoriedade do NIF

    Luanda, 27 de março de 2025 – O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, um decreto presidencial que altera o regime jurídico do Número...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto