- Publicidade -

More

    O Facebook já permite encomendar comida de restaurantes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia de Inovação tem como uma das apostas o combate às práticas ilegais no sistema de ensino superior e promover o mérito, informou nesta terça-feira, em Luanda, a titular da pasta, Maria do Rosário Bragança Sambo.

    A governante, que falava à imprensa após a cerimónia de apresentação dos novos secretários de Estado, referiu que a intenção é neutralizar práticas como favorecimento por apadrinhamento, fraudes, corrupção que fazem com que aja débil preparação dos estudantes.

    De acordo com a ministra, este será um trabalho a ser desenvolvido com as instituições de ensino superior a nível nacional e a comunidade para que cada cidadão conduza a mudança que se pretende.

    Quanto a reformulação das regiões académicas, referiu ser um aspecto estruturante do ensino superior que vai levar acabo, chamando todos os actores do subsistema para juntos darem respostas necessárias.

    Maria do Rosário Sambo adiantou, em relação a melhoria das condições de trabalho dos docentes e a carreira profissional, que existe um projecto do Estatuto da Carreira Docente muito detalhada em termos de análise, resultante de um processo de auscultação, como uma ferramenta a utilizar.

    Por sua vez o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Adolfo Alves da Silva, disse que são vários os desafios para a área, por se tratar da qualificação do capital humano ao mais alto nível, de modo a garantir a sustentabilidade da investigação e do desenvolvimento científico e tecnológico do país.

    Já o secretário de Estado para a Ciência Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, frisou os desafios concernentes a competitividade para impulsionar os processos de investigação científica.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto