- Publicidade -

More

    Factos Que Marcaram A Moda Angolana Em 2015

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Momentos Mais Marcantes de 2015

     

    O ano de actividades da Moda Angolana em 2015 foi bastante frutífero. Começou com a edição número 18 do moda Luanda. O evento foi realizado na Baia de Luanda entre os dias 11 e 12 de Janeiro , contou comcerca de 1000 convidados VIP e ainda dezenas de pessoas amantes de moda e beleza.

    Sob o tema ““It’s a Man’s Man’s World””, homenagem à internacionalização da moda angolana e à visibilidade que os seus intervenientes, sejam manequins ou criadores, stylists ou bloggers, tem conquistado além fronteiras em múltiplas revistas, fashion weeks e outros eventos e veículos de moda. O auge do evento, foi intercalado com os troféus Moda Luanda 2015, que premiou os melhores do ano. Nas premiações foi o centro das atenções Bruna tatiana, Perola, e C4 Pedro.

    Brunaecepedro1-2.jpg

    Moda Luanda tem divulgado  e dinamizado  por  18 anos a moda nacional. Para além de divulgar o trabalho dos estilistas, foram criados os Troféus Moda Luanda como forma de reconhecer o mérito e trabalho de artistas e profissionais da TV, Música e Moda que mais se destacam anualmente. Um júri de nomeação composto por profissionais de cada uma destas 3 áreas enviou   as suas indicações para a organização e os 4 nomes mais votados de cada categoria foram  para um site de votação publica online, onde durante algumas semanas o público votou  nos seus preferidos. Os resultados desta votação publica que decorreu no websitewww.modaluanda2013.comaté à meia noite de ontem, foram  conhecidos ao longo dos dois  dias de festa da moda  .

    O Momento de Moda, foi intercalado com os troféus Moda Luanda 2014,  Um dos grupos de maior    maior sucesso actualmente,  Zona 5 foram premiados por duas vezes: Categoria de Música artista ou grupo de música moderna,  e Melhor colaboração   com os préstimos de Landrick . no final a Banda anunciou o Titulo do novo , Liberdade Z” que deve ser lançado em 2015.

     

    Brunaecepedro1-5.jpg

    A artista Bruna Tatiana   também fez a festa ao conquistar o título de Melhor Interprete feminino, Melhor  vídeo de do Ano com o tema “eu falhei “.

     

    manequimcriadoramodaluana2015-3.jpg

    O Dj Djeff, na disputa com os Kapiro, Paulo Alves, Darcy , sagrou-se Melhor Dj do Ano. O  cantor Kiaku Kiadaff foi distinguido  com o prémio de Artista Revelação, na categoria de Música Popular ficou o cantor Bangão.

    A organização da 18ª edição do Moda Luanda outorgou o prémio Carreira ao músico Gabriel Tchiema  e o premio Prestigio ao Sons do Atlântico 

    Veja Lista Completa dos Vencedores dos troféus Moda Luanda 2014 na categoria de Musica

    Melhor Artista ou Grupo Música Moderna 2014

    B4

    Zona 5

    The Groove

    Anselmo Ralph

    Melhor Artista ou Grupo Música Popular 2014

    Tunjila Twa Jokota

    Bangão

    Gercy Pegado

    Banda Maravilha

    Melhor Intérprete Masculino 2014

    Kyaku Kyadaff

    C4Pedro

    Paulo Flores

    Yuri da Cunha

    Melhor Intérprete Feminino 2014

    Ary

    Ana Joyce

    Bruna

    Pérola

    Álbum do Ano 2014

    “AM” Bruna

    “Filho meu” Yola Semedo

    “Mais de mim” Pérola

    “Se Hungwile” Kyaku Kyadaff

    Espectáculo do Ano 2014

    Show da Virada- Producao LS Republicano

    Show Unitel 10 milhoes de clientes- produção UNITEL/ STEP

    Show 10 anos de carreira de Anselmo Ralph- produção Life is music

    Show boas festas Unitel – produção UNITEL/ STEP

    Artista Revelação 2014

    Landrick

    Anna Joyce

    Telma Lee

    Kyaku Kyadaff

    Melhor DJ do Ano 2014

    Dj Darcy

    Dj Paulo Alves

    Dj Djeff

    Dj Kapiro

    Melhor Colaboração do Ano 2014

    “Fica parado” Pérola feat C4Pedro

    “Pelo menos 50” Ary feat Titica – Pelo menos 50

    “Só bô” Bruna feat Nelson Freitas e Matias Damásio

    “Segunda mão” Zona 5 feat Landrick

    Melhor Vídeo do Ano 2014

    “Tens sorte” Pérola

    Eu falhei” Bruna

    “É melhor não duvidar” B4

    “Fica Parado” Pérola feat C4 Pedro

    A organização da 18ª edição do Moda Luanda outorgou o prémio “Carreira” ao músico Gabriel Tchiema ,Melhor Modelo ou Manequim Masculino João Silva,Melhor Manequim Feminino Marisa Goncalves, Manequim revelação Almina Estevão

     Angola Fashion Week

    Com o tema do embondeiro foi realizado o maior evento de moda do país.
    Realizado no espaço do Paz Flor por 3 dias onde participaram os maiores estilistas  da nossa praça e com muitos estilos inovadores dos nossos modelos, onde fez-se presente no ultimo dia do evento, a primeira dama de Angola, a Senhora Ana Paula Dos santos. O fecho do evento ficouao encargo da estilista Nadir Tati.
    O evento foi repleto de beleza inovação caras conhecidas e muito glamour,

     Angola Fashion Awards  O prémio Angola Fashion Awards, na sua primeira edição distinguiu  32 categorias do ramo da moda, contudo os momentos marcantes deste ano não pararam por aí, pois ainda contamos com eventos de moda com menos mediatismo como foi o caso do Huila fashion  e a Gala de Eleição do Mister Angola.

    Em termos individuais, o Ano da moda em Angola, foi  brilhante para o jovem Alex Kanagala, convidado a participar do Maior Evento de Moda na Asia, Hong Kong Fashion Week.

    Maria Borges

     Maria Borges a Top Model Angolana da actualidade desfilou pelo mundo e teve como como auge da sua carreira, o facto de ter encerrado o desfile da Versace. A bela Modelo Angolana, voltou a desfilar e brilhar nas diversas montras da moda   e bem no final do ano levou a “ginga” angolana as passarelas do Victoria’s Secret Fashion Show 2015, pela terceira vez consecutiva e colocou o mundo inteiro a falar dela. Foi destaque em todos noticiários e páginas de moda por ser a primeira negra a desfilar com seu cabelo natural.  A escolha da angolana tem sido destacada na imprensa internacional, uma vez que o espectáculo anual da Victoria’s Secret é “habitualmente conhecido por ter modelos esguias com cabelos esvoaçantes que desfilam na passerelle com lingerie minúscula”, descreve a CNN. O site de moda e tendências Refinery29 escreve que apesar de não haver “absolutamente nada de mal” em utilizar extensões de cabelo, ao escolher mostrar o seu cabelo natural, Maria Borges conseguiu “expressar a sua beleza e individualidade nos seus próprios termos”. Já o E!online diz que a manequim “fez história”.

    Marisa Goncalves 

    Marisa Gonçalves decidiu abrir o seu coração para falar sobre um dos períodos mais difíceis da sua vida.  Em 2007 a manequim sofreu um Acidente Vascular Verebral (AVC) e meses depois foi-lhe diagnosticado cancro da mama.  Em entrevista à revista Lux, Marisa Gonçalves contou que sofreu o derrame cerebral na altura em que a filha de quatro anos estava internada no hospital. “Quando dei por mim estava com os olhos inflamados e cobertos de sangue. Tive tanta dor, mas tanta dor, que preferia dar à luz 20 vezes do que voltar a sentir aquilo. Sofri muito”, disse.  Formada em jornalismo, Marisa Gonçalves é uma das modelos mais conhecidas de Angola, com uma carreira de 12 anos. Paralelamente, trabalha como bancária há cinco anos. 

    Amilna Estevão protogonizou  a sua primeira campanha mundial para YSL Beauty, com a top model Cara Delevingne.  Em menos de um ano, e a viver entre NY, Paris, Londres e Milão, a jovem modelo já desfilou para os grandes nomes da moda e para casas históricas como Prada, Alexander Wang, Marc Jacobs, Kenzo, Burberry, Marc Jacobs, J.W. Anderson, Jonathan Saunders e Stella McCartney. Igualmente, fotografou para revistas prestigiadas como Vogue Paris e alemã, Numéro, Garage, i-D, Porter, W, V, Antidote, Glamour, Love e ainda para marcas como Calvin Klein, Ballenciaga e H&M. O seu percurso meteórico é sinónimo da exigência e do profissionalismo que mostra, apesar da tenra idade,

    Passaram apenas dois anos desde que Amilna Estevão venceu o concurso Elite Model Look Angola. Desde então, a jovem luandense de 16 anos conquistou as passereles internacionais, com a sua timidez e beleza exótica.  Com 1,79m de altura, a jovem nascida no município do Cacuaco percorreu, na sua primeira temporada, as semanas da moda de Nova Iorque, Londres, Paris e Milão, fazendo mais de 34 desfiles, em menos de um mês. O site “Style.com” considerou-a como uma das 10 mais importantes novas modelos dessa temporada, e pela revista ‘L’Officiel Paris’ como ‘A Modelo’ da ‘Paris Fashion Week’.

    Nascida a 3 de Fevereiro de 1999, Amilna teve desde muito nova força e determinação o que a levou a inscrever-se no concurso promovido pela Da Banda Model Management. Não foi só em Angola que Amilna chamou a atenção. Competindo a nível internacional, Amilna Estevão foi a primeira africana, em 30 anos de competição Elite Model Look, a garantir a entrada no top 3.

    Menções Honrosas a modelo Lumeni Bombo que  brilhou e roubou a cena no anual evento de moda que junta estilistas nacionais e internacional Angola Fashion Show

     Estilistas

    Entre as criadoras nacionais o destaque vai para Soraya da PiedadeRose PalharesNadir TatiFiu NegroMahtmas, e Helenise Guimarães. Fiu Negro destacou por vestir varias personalidades em clipes, programas de Tv e eventos Públicos.

    O concurso Miss Angola que completa 20 anos de existência, não deixou de prestigiar mais um evento deslumbrante que elege a mulher mais bela do país.

    No Dia  12 de Dezembro de 2015 realizou-se a gala de eleição da Miss Angola no Centro de Conferências de Belas, que já vai na sua vigésima edição, onde se vivenciaram momentos únicos e inesquecíveis desde os vários desfiles apresentados pelas 18 belíssimas candidatas, as actuações musicais e homenagem à madrinha deste Comité que tem tornado anualmente possível a realização deste evento, a Dra. Ana Paula dos Santos.

    A difícil missão de escolher a candidata vencedora para este concurso ficou a cargo da mesa de jurados, que esteve recheada de algumas figuras que já tiveram experiência de conhecer a doçura do reinado de Miss Angola. Dentre elas, Lesliana Pereira, Vaumara Rebelo, Karine Manita e Leila Lopes, arrebatadora do título Miss Universo 2011.

    Luísa Baptista  com 20 anos de idade, estudante do curso de psicologia na Escola Superior Politécnica de Menongue, afecta a Universidade Cuito Cuanavalefoi foi  arrebatadora do tão prestigiado título de Mulher mais bela de Angola nesta edição de 2016. Ela que representou a província do Cuando Cubango e mostrou durante a gala a beleza da sua província. Luísa baptista terá um ano de reinado para realizar projectos sociais e a oportunidade de representar a beleza angolana no próximo concurso Miss Universo.

    O título de Miss Fotogenia, cuja escolha é da responsabilidade dos profissionais de fotografia, coube a Miss Benguela, Bruna Cardoso, enquanto Valentina Silva ficou com a Miss Simpatia, uma escolha das candidatas ao concurso Miss Angola. Para melhor traje tradicional, o júri atribuiu o prémio a Carolina Caluvi, Miss Huíla.

    Para enaltecer a beleza das candidatas, o evento contou com actuações musicais de Kyaku Kyadaff, a dupla musical Tchobary, As Afrikanas, o projecto B26 apresentado por Big Nelo, Cef e Lil Saint. Aquando da apresentação dos trajes de gala, as candidatas foram acompanhadas musicalmente pela melodia de Philipo, que Juntos protagonizaram momentos de pura animação no palco que albergou o grandioso evento que elegeu a Miss Angola 2016.

    Miss_angola_2016-293.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto