- Publicidade -

More

    O fado aporta em Angola mais uma vez numa iniciativa do festival caixa de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No próximo dia 26 de Outubro, terá lugar no Cine Atlântico, em Luanda, a  3ª edição do Festival Caixa Luanda.

    Seguindo a tradição o Festival Caixa Luanda irá trazer o melhor do fado português à capital angolana. Intérpretes como Camané, Kátia Guerreiro, Marco Rodriguez, Maria Ana Bobone, Filipa Cardoso e José Gonçalvez, são os nomes confirmados. A Diva Ary e Anabela Aya serão as representantes de Angola, transformando este festival numa grande festa de celebração das culturas angolana e portuguesa.

    Após as edições de sucesso do Festival Caixa Luanda, este ano será lançado o Festival Caixa Benguela, a decorrer no dia 28 de Outubro, no Cine Kalunga. Benguela junta-se assim à Lisboa, Porto e Luanda, tornando-se na quarta cidade a ser palco deste Festival, que já é tradição de música e cultura.

    Anabela Aya

    ©Arlindo Camacho
    ©Arlindo Camacho

    Filipa Cardoso josé Gonçalez Katia Guerreiro

    Marco Rodrigues 2015 © Lionel Balteiro / M’nima Ideia
    Marco Rodrigues 2015
    © Lionel Balteiro / M’nima Ideia

    Maria Ana Bobone

    Ambos eventos estarão abertos a partir das 19h30, com atrações à parte, como DJ/Revelação e diversas opções gastronômicas oferecidas em “tasquinhas” , remetendo ao universo fadista.

    O momento de grande integração com músicos da terra será no dia 25 de Outubro, um dia antes da primeira apresentação, quando ocorrerá uma tertúlia sobre as influências da música africana no fado e do fado na música angolana. A atividade será no Instituto Camões.

    O Presidente da Comissão Executiva do Banco Caixa Geral Angola, Dr. Fernando Marques Pereira, realçou a “importância do investimento na cultura e afirmou que o Festival Caixa Luanda e o Festival Caixa Benguela vão oferecer ao público dois momentos impares na celebração da música, da cultura e dos laços que unem Angola e Portugal”.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto