Inicio Lifestyle Desporto FAF chumba Estádio do 1º D’Agosto para o Girabola 2020/21

FAF chumba Estádio do 1º D’Agosto para o Girabola 2020/21

O Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol já indicou os campos onde serão disputados os 240 jogos da 43ª edição do Girabola 2020/21, com grande destaque para ausência do estádio General França Ndalu, que pertence ao Clube Desportivo 1º d’Agosto, que acreditava ser este o ano em que iniciaria a jogar no seu estádio.

Nesta conformidade, foram aprovados os seguintes estádios:

1) Nacional 11 de Novembro
2) Coqueiros
3) 22 de Junho (todos em Luanda),
4) Ombaka (Benguela)
5) Tafe (Cabinda)
6) Caála (Huambo),
7) Calulo (Cuanza-Sul),
8) 4 de Janeiro (Uíge),
9) Johones Kufune “Mundunduleno” (Luena),
10) Eucaliptos (Cuito)
11) 1º de Maio (Malanje).

Na capital do país, o Petro de Luanda e 1º d’Agosto jogam no Estádio Nacional 11 de Novembro, no Distrito Urbano do Kilamba, cidade  Universitária No recinto, os tricolores jogam na condição de anfitriões aos sábados, à tarde, e os militares do Rio Seco jogam todos os domingos.

O Progresso do Sambizanga vai utilizar o Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, também aos sábados. Já o Interclube, outra equipa da província de Luanda, utiliza o Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto.

Em Benguela, o Wiliete SC e a Académica do Lobito vão repartir o Estádio Nacional de Ombaka, no bairro Taca, ambos a serem efectuados aos domingos à tarde.

No Planalto Central, o Recreativo da Caála também deve partilhar Estádio Mártir da Canhala, com o Ferrovia do Huambo, devido à falta de condições do recinto das Cacilhas. O Caála e os “locomotivas” recebem os jogos aos domingos, no Huambo.

Na cidade da Palanca Negra Gigante, a Baixa de Cassanje recepciona os adversários aos sábados à tarde, no Estádio 1º de Maio, no bairro da Catepa. O Cuando Cubango desloca-se à cidade do Cuito, província do Bié, onde joga todos os domingos à tarde em casa “arrendada” na condição de anfitrião para receber os forasteiros.

Na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, o Recreativo do Libolo joga aos sábados à tarde, na presente época. Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança vai efectuar os jogos aos sábados à tarde, no estádio baptizado com o nome do clube.

Já o Desportivo da Huíla vai encarar os adversários na cidade do Lubango, todos os domingos, no Estádio do Ferrovia. O Santa Rita de Cássia mede forças com os forasteiros aos domingos à tarde, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge.

Noticia realacionada

Leia tambem