Por: Helder Lourenço
A Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) expressou profundo descontentamento devido à falta de apoio do Governo Provincial de Benguela durante o Campeonato Nacional de MMA, que decorre de 18 a 21 de Abril no Arena Acácias Rubras. Segundo o presidente Armando Diogo “Scott”, foram registados dois casos de assaltos a membros e dirigentes das delegações, nomeadamente as do Zaire e Luanda.
Em entrevista ao PLATINALINE, o dirigente confirmou a situação e disse que recorreram às técnicas marciais para conter os militantes, os quais já foram encaminhados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Benguela.
“Tivemos que utilizar os nossos próprios recursos para mobilizar os militantes, e já encaminhámos o caso ao SIC Provincial”, afirmou.
Além da ausência de apoio policial para proteger as delegações, nem mesmo a presença da equipa de bombeiros foi garantida. No entanto, é importante realçar o papel da equipa do ENEMA, que está a socorrer os atletas em situações críticas no octógono.
O Campeonato Nacional de Artes Marciais Mistas decorre na província de Benguela, no Arena Acácias Rubras, com a participação de mais de 200 atletas divididos em 10 províncias.