Por: Arieth Silva
A Família de Weza Mendes veio, por meio de um documento que a Redacção do Platina Line teve acesso, repudiar as informações de que a viúva de Nagrelha estaria a apropriar-se da herança e a colocar de parte Mirelson, filho primogénito do cantor.
Bastante preocupados com o caminhar da situação, a Família de Weza esclareceu que a viúva não está a ser processada judicialmente (tal como afirmou Mãe Grande Mira), tendo justificado que até ao momento Weza não foi notificada pelas entidades judiciais.
Os familiares de Weza esclarecem que não existe a intenção da viúva de afastar os legítimos herdeiros dos direitos sobre os bens que Nagrelha deixou, acrescentado que do ponto de vista legal não é possível, sendo que a partilha de bens deixados são de competência exclusiva dos tribunais.
“Como é sabido, a Weza tem três filhos menores, pelo que todas as despesas inerentes ao seu sustento, desde a morte do pai destes, ainda não estão a ser custeadas pelo património que ela construiu com Nagrelha, pois a Sala de Família do Tribunal de Luanda está a tratar do assunto, a pedido da mesma, porque até é de seu interesse que a questão seja solucionada de forma justa. Apelamos às partes interessadas a confirmarem isso mesmo naquela instância”, apelaram.
Recordar que, durante entrevista cedida ao Platina Line, Mãe Grande Mira alegou que desde o passamento físico de Nagrelha, o seu filho Mirelson não tem desfrutado dos bens deixados pelo pai.