Por: Hélio Cristóvão
Não foi apenas o grande público que se “assustou” e não viu piada na acção do kudurista Passing Toloba em beijar um dos seus bailarinos enquanto actuava. A “repugnação”, ainda que em forma de graça, chegou até ao meio artístico e várias foram as figuras públicas que reagiram ao cenário insólito.
Entre figuras ligadas ao djing, humor, música e Tv destacam-se nomes como Dj Silyvi, Artur Pop, Dalila Prata, Kanda, Flor de Raiz e Mãe Grande Mira.
Por meio de uma conversa, o músico Kanda fez saber que admira Passing Toloba pelo que já criticou dentro do movimento artístico, porém, sentiu-se pasmado ao ver o episódio. “Pasme, vejo este vídeo ele fazendo algo do gênero (tudo pela fama)… Triste realidade.”
De forma irônica, Dj Silyvi insinuou que acções do gênero são indicadores de que o mundo está no fim. “Ahrra isso só pode ser já esquebra, o mundo já acabou”, reagiu.
Artur Pop não fez o uso da palavra, mas expressou-se através de um emoji usado para exteriorizar uma tristeza profunda. “…”
Flor de Raiz lamentou a situação e referiu que a famosa frase “tudo pelo Kuduro” torna os kuduristas mais vulneráveis “como peixes no anzol”.
A apresentadora Dalila Prata não conseguiu ficar indiferente à situação, e com “figurinhas” de surpresa escreveu “tempos extremos…”
PLATINADO, em uma palavra ou frase, como reagiu ao ver o episódio?