- Publicidade -

More

    Fazenda Mumba da Omatapalo vence Prémio SIRIUS na Categoria Prémio de Empreendedorismo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Omatapalo foi a vencedora, na passada quarta-feira, da 9.a edição dos Prémios SIRIUS, na categoria de ‘Empreendedorismo’, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Fazenda Mumba, localizada no Município do Kuvango, na Província da Huíla.

    A Fazenda Mumba, que fica localizada na Huíla, próxima da fronteira com o Cuando Cubango, desenvolve a sua actividade em cerca de 43 mil hectares, dos quais 20 mil já em plena utilização, onde se destaca a área destinada ao regadio com 1.100 hectares (20 Pivot Central), com uma produção de 20.000 ton de milho, 800 ton de soja, 800 ton de trigo e 700 ton de feijão.

    A Fazenda tem quatro linhas estratégica de acção: a produção de proteína animal (bovinos de corte) a produção integrada de cereais (milho, soja, trigo e feijão), a produção de fruticultura (abacate, manga e maracujá) e a silvicultura. Sempre tendo por base uma agricultura de precisão, de baixo carbono e energeticamente sustentável.

    A Fazenda, que dá emprego a cerca de 700 trabalhadores, dispõe ainda de uma base de vida capaz de alojar 250 pessoas. O empreendimento tem cerca de 360 quilómetros de picada, 450 km de cercas, quatro barragens de aterro para captação e reserva de águas das chuvas, um canal de rega de sete quilómetros, para além de armazéns e oficina de equipamentos.

    O Grupo Omatapalo havia sido também nomeado na Categoria ‘Empresa do Sector Não Financeiro’, nesta edição dos Prémios SIRIUS, cujo júri, liderado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu um total de 80 candidaturas.

    Integram o júri outras personalidades, como Silva.

    “As nossas nomeações e o Prémio que conquistámos nesta edição dos Prémios SIRIUS representam, para o Grupo Omatapalo, o reconhecimento do esforço da empresa e de todos os seus colaboradores, que não medem esforços para concretizar o objectivo de reforçar a produção nacional”, afirma Carlos Alves, CEO do Grupo Omatapalo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto