Decorreu sábado , 15 de Maio, na piscina do Alvalade, o torneio Nadador completo.

O torneio Nadador completo, dividido em 10 provas e 9 séries é uma competição que tem o BFA como patrocinador oficial, e ficou marcada pela ausência de público devido as medidas de segurança contra o Covid-19 impostas pelo Ministério da Saúde. Em contrapartida, o evento teve transmissão em directo no YouTube.

A competição foi vencida maioritariamente por atletas do 1° D’agosto e o Clube Náutico da Ilha de Luanda, clubes que tiveram seus nadadores como grandes figuras das várias séries realizadas.

O nadador do 1.° de Agosto Djamel Pires, com 2134 pontos, e do Clube Náutico, Nhara Fernandes, com 1606, sagraram-se campeões, respectivamente em masculino e feminino, do torneio nadador completo absoluto, disputado sábado, na piscina de Alvalade, em Luanda.

No final da actividade, Joaquim Santos, presidente da Federação mostrou-se satisfeito pelo desfecho do torneiro. “É um evento que conseguiu superar as nossas expectativas, toda gente foi vacinada e no final de tudo estamos imensamente felizes.”

Por: Sérgio Flávio