- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Change 1’s Life realizada Feira de Saúde e beneficia cerca de 400 moradores da aldeia Santa Mboleia, no Bengo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Fotos: Armando Teodoro

    Com a intenção de implantar o desenvolvimento sustentável em zonas rurais, em especial no ramo da educação, saúde e agricultura, a organização Change 1’s Life realizou durante o final de semana, na aldeia Santa Mboleia, comuna das Mabubas, na província do Bengo, uma Feira da Saúde em resposta às principais necessidades da referida localidade.

    A Feira de Saúde serviu de base para a instalação de um posto de saúde na aldeia, um passo importante, segundo explicou Admilson Ângelo, coordenador da Change 1’s Life, quando falava sobre as grandes necessidades apresentadas pela população quando, pela primeira vez, a organização esteve no local.

    “Quando viemos pela primeira vez e falamos com as pessoas, foram-nos apresentadas questões ligadas à saúde e à escola, entre outras necessidades. E hoje, depois de dois meses, regressamos para a realização de uma feira de saúde, bem como para a instalação de um posto de saúde que será de grande importância para a população. Pretendemos igualmente trabalhar nos próximos tempos na implementação de salas de aulas e, em várias outras acções para o benefício desta aldeia”, disse.

    Mais de 400 moradores da aldeia Santa Mboleia, comuna das Mabubas na província do Bengo, receberam assistência médica e medicamentosa na Feira da Saúde realizada no passado dia 23 e 24 de Agosto. O evento foi realizado pela organização não governamental “Change 1´s Life”, que contou igualmente com parceiros, voluntários e uma delegação do governo provincial do Bengo.

    Os técnicos de saúde prestaram mais de 120 atendimentos na área de clínica geral, mais de 70 rastreamento do cancro da mama e mais de 50 pessoas vacinadas contra a Covid-19. O evento serviu ainda para acções de sensibilização sobre o cancro da mama, educação sexual para uma audiência de mais 120 pessoas, bem como a sensibilização e entrega de mais de 250 materiais para a higiene bucal e outros bens diversos, bem como implementação do primeiro posto de saúde naquela aldeia, materializada com contentores.

    A actividade contou com a presença de uma delegação do Governo Provincial do Bengo, para participar no acto que inspira mudanças no ecossistema da educação, saúde e desenvolvimento sustentável da comuna das Mabubas.

    A Change 1’s Life tem como visão contribuir activamente para o combate à pobreza, mediante a idealização e materialização de programas integrados de responsabilidade social, relacionados com a criação de condições de habitação, saúde, trabalho, alimentação, formação e outras necessárias para que os habitantes da região da África Subsariana tenham uma vida digna.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto