- Publicidade -

More

    Feliciano Saiminho "Mágico", Foi enterrado ( veja as Fotos)

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os restos mortais do repórter de imagem da Televisão Pública de Angola, Feliciano Saiminho “Mágico”, falecido no passado dia 28 de Março, vítima de acidente aéreo na província do Huambo, foram nesta terça-feira a enterrar no cemitério Alto das Cruzes, em Luanda, na presença de familiares, colegas e amigos.

     Estiveram presentes membros do governo, com destaque  para a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, e do governador de Luanda, Bento Bento.

     No elogio fúnebre, lido pelo jornalista da TPA Mário Vaz, destaca-se o facto de Feliciano Saiminho ter amado a sua profissão, de forma “invejável”, um feito que o levou à obtenção, em 2010, do Prémio Maboque de Jornalismo, na categoria de Melhor Imagem.

     “A presença física deste repórter já não será visível nos corredores da TPA, mas a sua imagem alegre para sempre estará aí gravada”, refere a mensagem.

     Nascido a 3 de Agosto de 1970, no Lobito, província de Benguela, Mágico, como era carinhosamente tratado, foi admitido na TPA no dia 1 de Abril de 1989 com a categoria de assistente de câmara.

    Em Setembro de 1989 é incorporado nas FAPLA (extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola) tendo sido readmitido na TPA em 1992.

     Feliciano Saiminho “Mágico” deixa viúva e quatro filhos.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto