O centro cultural multi-uso Anfiteatro, acolheu nesta Terça-feira(28), o festival Arena das Artes, tendo reunido alunos e professores para a demonstração das competências artístico-pedagógicas, adquiridas ao longo do ano letivo, sobre o lema: ” Nós, As artes e o ambiente no centro”.
As portas do local abriram-se às 9h30, e logo às 10h, efectuou-se a abertura da Arena (Cearte 2024), com boas vindas do director em exercício, Gaspar Agostinho. Em ocasião, a sua excelência ministra da cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, inaugurou a sequência da atividade, efetuando o primeiro discurso ocorrido no evento.
Sobretudo, por volta das 10h:40 min, os professores e estudantes efectuaram uma visita coletiva à exposição das obras visuais e plásticas do espaço, registrando também, actuações por parte dos educandos de Cinema, Dança, Teatro e Música. Seguindo a homenagem de Ana Carla Guerra Marques, pelos anos dedicados à dança e à formação artística, e Jorge António, pela sua dedicação em prol da cinematografia.
Vale ressaltar que a data teve encerramento às 13h00, com actuação musical da “Banda do Cearte.
Repórter: Luizão Cabulo
Imagem: Carlos Bento