- Publicidade -

More

    Festival de música do Sumbe regressa este ano à Marginal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Festival Internacional de Música do Sumbe “Festi-Sumbe”, edição 2022, realiza-se naquela cidade, na província do Cuanza-Sul, de 15 a 17 do corrente mês, inserido nas celebrações do centenário de nascimento do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

    Este ano, o FestiSumbe tem a promoção da produtora “LS Republicano” e do Governo da Província do Cuanza-Sul, no qual vão desfilar a nata de artistas nacionais e da praça local.

    Dentre os artistas nacionais aguardados para os espectáculos, destacam-se Ana Joyce, Ary, Cef, Pérola, Justino Handanga, Preto Show, Landrick, Rui Orlando, Yannick Afroman, Cage One, Cláudio Fenix, Eva Rap Diva, Elizabeth Ventura, Johnny Berry e Biura.

    Os espectáculos vão contar, iagulmente, com as participações dos grupos Killa Hill, Santiagos, Os Tunezas, Inglomblock e Garra Branca, com a animação dos Djs Malvado Júnior, Callas, Cuca Mix, Lutonda e Dj Tafinha.

    Pela primeira vez na história do FestiSumbe, o espectáculo vai contar com um número superior a 30 artistas locais, onde se destacam Kumbi Lixia, Tio Cardoso, Nolasco do Rosário, Míster Dembo, Didi Morais, Alina Wambi, Maneirado Arraso, Irmão Mungo Ferreira, Turma D, BC, Drean Black, Manuel Amável e Valdemar, Kids de Almeida, Iron Gelson, Sheila Lacraia, Onze Angelia Catarina, 12 Galinha Rija e Floriano Paciente.

    De acordo com o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Francisco Ernesto Ventura, o regresso do FestiSumbe traduz o retorno de dias memoráveis para os munícipes do Sumbe e não só. “Os munícipes estão expectantes com a festa que nesta altura vai juntar amigos de longa data, além de proporcionar a interacção entre os artistas nacionais e locais no mesmo palco”, disse.

    O director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos frisou que a presente edição do FestiSumbe será a última a realizar-se no mês de Setembro.

    “No próximo ano, o FestiSumbe realizar-se-á no dia 28 de Maio, em alusão ao Dia da Fundação da cidade do Sumbe”, garantiu Francisco Ernesto Ventura, acrescentando que no próximo ano o espectáculo de dimensão provincial vai denominar-se FestiCuanza-Sul, em alusão ao dia da fundação da província, que se assinala a 15 de Setembro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto