- Publicidade -
InícioEspeciaisMarcas e NegociosFidelidade Angola investe mais de 100 milhões de kwanzas e cria novos...

Fidelidade Angola investe mais de 100 milhões de kwanzas e cria novos postos de trabalho

- Publicidade -

A Fidelidade Angola apresentou hoje ao mercado três agências completamente renovadas, nas quais aposta quer em tecnologia quer em formação profissional, para fazer chegar aos angolanos mais e melhor serviço. Trata-se de três novos postos de contacto entre a seguradora e os seus clientes, nos quais a qualidade do serviço e do atendimento são a prioridade da companhia.

A Agência Centauro Parque, localizada na Via Expressa, a Agência Morro Bento, e a Agência Major Kanhangulo, na cidade, foram hoje inauguradas com a presença do Administrador da ARSEG, Jardel Duarte; dos cantores Pérola e Matias Damásio, embaixadores da marca Fidelidade Angola, do Conselho de Administração da companhia e de outros convidados.

Armando Mota, CEO da Fidelidade Angola, está entusiasmado “com o pulsar da companhia e com a manutenção do compromisso de longo prazo com Angola. Investir num momento atípico como este é sinal de que estamos de pedra e cal no mercado e que queremos contribuir para o desenvolvimento do país”. E sublinha: “estas inaugurações surgem no final do primeiro semestre para nos recordar o muito que temos para fazer por nós, pelos angolanos e por Angola. Continuamos no top três das seguradoras em Angola e fechamos o exercício de 2020 com uma quota de mercado superior a 15%. Queremos fazer mais e melhor e, sobretudo, queremos apostar cada vez mais na qualidade do serviço e do atendimento e na proximidade com os nossos clientes. É por isso que estamos aqui e é com muita satisfação que hoje partilhamos com todos estes três novos espaços”.

A Fidelidade Angola fechou o exercício de 2020 com 15% de quota de mercado e com 29,1 mil milhões de akz de prémios emitidos (seguro directo e resseguro aceite). O activo líquido da companhia ascendeu neste exercício a 55,7 mil milhões de akz, o rácio combinado (líquido de resseguro) foi de 92,3% e os colaboradores da empresa já soma 647 profissionais.

 

 

O resultado líquido da Fidelidade Seguros no último exercício foi de 1.045 mil milhões de akz, os capitais próprios ascendem a praticamente 13 mil milhões de akz e rentabilidade dos mesmos é de 8,1%.

 

Por último, e para atestar a sustentabilidade da companhia, convém relembrar que a margem de solvência é de 179% e a cobertura de provisões técnicas ascende a 248%.

 

Para o exercício em curso, Armando Mota acredita em algumas melhorias no crescimento dos prémios de seguro directo, sendo que para as emergentes (nas quais Angola se insere), este crescimento poderá “atingir os 7%”.

 

De acordo com o CEO da Fidelidade Angola, “a companhia tudo fará para manter em terreno positivo a sua actividade e para contribuir para uma cada vez mais presença e maior rentabilidade da actividade seguradora na economia angolana. A Fidelidade Angola, sublinho, tudo fará para reforçar a sua posição de liderança e para continuar a ser o baluarte da protecção dos angolanos e de todas as empresas que operam no país. Continuaremos a trabalhar para sermos a seguradora mais presente na vida de todos os angolanos”.

 

O investimento feito nestas três novas agências, e que foi superior a 100 milhões de kwanzas, é uma das acções que materializa a estratégia definida pela companhia para este ano e que assinala um marco relevante na história da Fidelidade Angola, que num só dia procedeu à abertura de três espaços de proximidade em diferentes locais da capital.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments