- Publicidade -

More

    Figuras públicas e anônimas protestam o assassinato de José Manuel

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Algumas figuras públicas e anônimos uniram-se em uma corrente de protesto contra o incidente que resultou na morte do jovem José Manuel, de 23 anos de idade, por disparo cometido por um agente da polícia nacional, facto que aconteceu na madrugada do dia 12 de Julho, no Bairro do Prenda.

    Triste com a situação, o músico Hélio Plasma, na sua página do Instagram, expressou a sua opinião nas vestes de um cidadão simples que exerce o poder democrático à liberdade de expressão dos reais acontecimentos.

    “Sobre o morte do jovem José Manuel, não me focarei na situação singular, mas sim no problema geral. Um jovem angolano, de 23 anos, foi morto sim! Mas não queremos que a polícia apenas se responsabilize com os custos do enterro e dê dinheiro à família enlutada, senão amanhã será você ou eu a ser baleado por tentar exercer o direito de cidadão e abafar o caso apenas com cifrões. Assim estamos a criar um Governo incapaz de dar algo ao cuidado sem tirar algo de outra pessoa”, escreveu.

    Já Eva Rap Diva cogitou a possibilidade de fazer um live nas suas redes sociais a fim de apresentar a sua opinião sobre o assunto, sublinhando, ainda, que esta será uma opinião pessoal, todavia espera que as pessoas respeitem.

    Além destes, nomes como Yannick Afroman, Gilmário Vemba, Silvio Nascimento, Prodígio, Og Vuino, Yuri da Cunha, Niiko entre outros manifestaram o seu descontentamento, muitos deles usando a hashtag “vidas angolanas importam sim”.

    De realçar, ainda, que o activista Gangsta e algumas pessoas anônimas manifestaram o seu desabafo sobre a fraca ou quase inexistente massa de protestos por parte das figuras públicas a respeito do assunto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto