- Publicidade -

More

    Figuras públicas lamentam a morte de Rui Mingas, um dos ícones da música nacional angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A cultura nacional vai ficando cada vez mais pobre. A notícia sobre o falecimento de Rui Mingas, ocorrida nesta Quinta-feira (04), em terras lusas, vítima de doença prolongada, abalou o cenário artístico, político e não só, o que abalou várias figuras nacionais que expressaram a sua consternação.

    A título de exemplo, nas suas redes sociais, o artista Paulo Flores escreveu: “Deixou-nos um dos gigantes da nossa música e da nossa identidade. Os meus sentidos pêsames à família. Descansa em paz”.

    Quem não ficou de fora da lista é o Governador de Luanda, Manuel Homem, que de forma breve digitou: “Descanse em Paz, Rui Mingas! Fica a lembrança eterna do Angola Avante, o hino da Pátria que nunca mais o esquecerá”.

    “Obrigado mestre, descansa em paz”, escreveu o notável Dj Dias Rodrigues.

    “Recebo com grande tristeza a notícia da sua morte. Um artista incontornável, nome maior da música popular urbana angolana. um intérprete extraordinário do nosso cancioneiro. Que a sua música e musicalidade sejam preservadas; que nos lembremos e cantemos Rui Mingas. Nas cidades e nos campos, à volta da fogueira”, lamentou o jornalista Jacinto Malungo.

    Num retracto e ao lado do “Dr. Rui Mingas”, como preferiu tratá-lo, Yola Semedo não só lamentou, mas também, agradeceu por ter conhecido pessoalmente o cantor: “Muito obrigada pela honra que me concedeu, de conhecê-lo pessoalmente”.

    “Custa acreditar, descanse em paz pai grande, tive o privilégio de lhe dizer na cara que era super fã e que o amava, tive a honra de ouvir a voz dele pessoalmente a tecer algumas palavras de incentivo a mim. Obrigada por tudo. Pêsames a toda a família, muita força”, escreveu Ary.

    Consta ainda da lista de agradecimentos ao co-autor de “Angola Avante, hino nacional, e lamentações, nomes como Sandra Cordeiro, Pedro N´zagi, Mara D`Alva, Miguel Buila, GM, Filho Do Zua, Lawilca, Kid MC, Puto Portugês, entre outros…

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto