- Publicidade -

More

    Filha de Michael Jackson afirma identificar-se como uma mulher negra

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Paris Jackson, de 25 anos, é uma das herdeiras de Michael Jackson que mais fala sobre o pai publicamente. Em uma entrevista recente à revista americana Rolling Stones, a artista e modelo estadunidense surpreendeu ao declarar que se identifica como uma mulher negra, apesar do seu fenótipo contrário.

    “Ele é meu pai. Ele sempre será meu pai. Ele sempre foi e nunca deixará de ser. As pessoas que o conheciam muito bem dizem que o vêem em mim, que é quase assustador”.

    Paris revelou também que Michael Jackson fazia questão de lembrar das suas raízes e de se orgulhar delas. 

    “Eu considero-me negra. Meu pai olhava-me nos olhos, apontava-me o dedo e dizia: Você é negra. Seja orgulhosa das suas raízes. E eu diria, Oh, ele é meu pai, por que ele mentiria para mim?”, comentou.

    Durante décadas nos Estados Unidos existiu uma regra que se chama “uma gota de sangue” (do inglês “One-drop rule) – um princípio social e legal de classificação racial que foi historicamente proeminente no século XX. Afirmava que qualquer pessoa com mesmo um único ancestral de ascendência africana subsaariana seria considerada em termos históricos.

    Embora a regra de “uma gota” não tenha um propósito real nos termos da lei dos EUA, hoje a percepção de como as pessoas se identificam e os outros ainda prevalece.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto