- Publicidade -

More

    Filho do Zua diz que em 10 anos tornar-se-á um músico como Bonga e reitera: “não estou a dizer um músico que fala política”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sara Rodrigues

    Ao que parece, cantar sobre as dificuldades que o país atravessa é realmente um bicho de sete cabeças como dizem por aí, para determinados músicos angolanos.

    Em entrevista ao PLATINALINE, o artista Filho do Zua exteriorizou a sua admiração pelo renomado cantor angolano Bonga, ao afirmar que em 10 anos tornar-se-á num músico como o grande “cota”.

    No entanto, Filho do Zua deixou bem claro que não é sobre ser um músico que canta acerca da realidade do país, até porque a admiração que nutre por Bonga é pela sua grandiosidade no que concerne à música nacional.

    “Eu imagino-me daqui a 10 anos como um Bonga. Quando eu digo como um Bonga não digo um músico que fala política, falo em ser reservado e ser uma fonte de inspiração muito grande para os jovens, é uma pessoa que gosto devido à simplicidade, canta muito”, disse.

    O músico Bonga, que recentemente comemorou 50 anos de carreira, mostrou-se totalmente triste e aborrecido com os artistas da nova geração porque ao seu ver não cantam músicas de intervenção social.

    Todavia, nesta entrevista, o Filho do Zua aproveitou os microfones do PLATINALINE não para discordar das declarações de Bonga, mas sim para dar o seu parecer sobre a abstenção dos artistas em não cantarem sobre política.

    “O Bonga tem razão, mas os artistas hoje cantam para tapar os seus próprios buracos e não dos outros porque é daí que sai o pão dele, cada um tem medo de falar, política porque se fizer algumas portas vão se fechar. Por vezes o artista quer fazer, mas não tem como porque depende dessas pessoas”, encerrou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Latina Queen Revela que Seu Irmão, Nagrelha, Pediu uma Música por Meio de Sonhos: “Ele Cobrou-me nos Sonhos”

    Numa entrevista concedida ao Platina Line nesta quarta-feira à tarde, a kudurista angolana Latina Queen revelou, durante o programa Drive Kuduro, que a sua...

    Landrick Revela Intenções de Internacionalizar e Elevar a Cultura Angolana com Novo Álbum “Rei Do Cuyuyu”

    Em uma entrevista concedida ao Platina Line nesta quarta-feira (28), o músico angolano Landrick revelou suas verdadeiras intenções por trás do lançamento de seu...

    UNITEL Money e Sonangol Distribuição e Comercialização Realizam Ação Conjunta nos Postos de Abastecimento da Corimba e do Cazenga

    Luanda, 28 de Fevereiro de 2024 A UNITEL Money, em colaboração com a SONANGOL Distribuição e Comercialização, promoveu uma ação de divulgação nos postos de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto