- Publicidade -

More

    Filipe Mukenga é homenageado em “Noites de Poesia”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fruto do seu ardo trabalho que tem contribuído para a promoção e divulgação da literatura e cultura angolana, Filipe Mukenga é a figura escolhida para ser homenageada no dia 25 de Maio, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura.

     

    A homenagem, que acontece dentro da iniciativa “Noites de Poesia”, da Fundação Arte e Cultura, vai servir, ainda, para fazer uma re-trospectiva de todo o trabalho feito pelo artista, ao longo dos anos, em especial no domínio da literatura e da música.

     

    O acto é antecedido de uma feira de artesanato, que é inaugurada também amanhã, às 14h00, no mesmo espaço. O projecto “Noites de Poesia”, esclarece a fundação, foi criado para unir escritores da antiga e nova geração, dando a estes últimos um palco para mostrarem os dotes e receberem, igualmente, críticas.

     

    Durante a actividade, um grupo de poetas, da nova geração, com realce para Olívia Gomes, Universo Mavambo, Deusa Dinis, Francisco Vidal, Poeta Gago, Delmira Dinis, Luzineide Tomás, Walietcha Neto, Domingos Hossi e Lu Matamba, vão declamar textos do homenageado.

     

    Entre as atracções de destaque convidadas para a homenagem há a referir o grupo Jovens da Mulemba.

     

    “Noites de Poesia” é um projecto da Fundação Arte e Cultura para valorizar a literatura angolana e os autores, bem como dar oportunidades à nova geração de escritores de mostrar talento.

     

    Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de música, Filipe Mukenga tem no mercado os álbuns “Novo Som”, “Kianda Kianda”, “Mimbu Iami”, “Nós Somos Nós”, “Meu Lado Gumbe” e “Canções & Destino”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto