- Publicidade -

More

    Filipe Mukenga lamenta actual cenário musical que desrespeita e inferioriza a mulher

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    Filipe Mukenga é simplesmente um Mestre da música angolana e carrega consigo exactos 58 anos de carreira. Tempo mais do que suficiente para ter uma opinião formada sobre o cenário artístico do qual faz parte.

    Em entrevista ao PLATINALINE, o cantor, que dentre outras temáticas traz o amor e a paz nas suas composições, mostrou-se entristecido pelo facto de, nesta nova geração de artistas, a mulher passar a ser tema de desrespeito e inferioridade ao próprio gênero.

    O autor de “Umbi umbi” começa por inquietar-se, por que razão boa parte dos novos artistas decidem cantar somente sobre o amor, amor este que, segundo observa, é cantado sem a arte que merece. “Por ser um sentimento secular, milenar, acho que devia ser cantado com mais arte”, opinou.

    Ainda na senda dos talentos emergentes da música angolana, Filipe Mukenga, que faz o uso da música para transmitir conhecimentos e cultura, diz sentir a falta de “metáforas” e “figuras de estilo” em boa parte das músicas actuais, o que, por sua vez, retira a beleza e a arte merecida. “O pior é que é sempre a Mulher a ser desrespeitada, muitas vezes aparece nas canções inferiorizada em relação ao Homem. “É ela que dá a vida”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jéssica Pitbull torna-se embaixadora da marca Apple Beauty da empresa Ango Anjo

    Por: Nunes Hebo A cantora angolana Jéssica Pitbull tornou-se, no sábado (05), no Shopping Kikuxi, em Luanda, o novo rosto oficial da marca Apple Beauty,...

    Duc sobre produtoras angolanas: “Se não for para agregar, não estão a fazer nada”

    Por: Luzingamu André Duc, cantor e compositor angolano, abriu-se sobre o motivo de não estar associado a uma produtora musical, durante uma entrevista no programa...

    MOVE 24: Conferência Internacional de Liderança – “Um só povo, uma só nação”

    Luanda aos 07 de Outubro de 2024 - No dia 12 de Outubro de 2024, Angola será palco de mais uma edição da MOVE...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto