O músico e compositor angolano Filipe Mukenga pensa pôr fim a sua carreira de quase 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira, o artista na sua pagina do faceboock.
Na sua rede social, o conceituado músico, que faz uma reflexão sobre a sua trajectória, diz estar a cogitar o fim do seu trabalho na música com a obra intitulada “MEU ÚLTIMO DISCO”, deixando no baú milhares de outras canções por gravar.
“As composições, comigo, elas surgem numa torrente difícil de travar senão apenas, me divorciando, de tempos a tempos do violão. É a solução que encontrei para bloquear a minha torrente criativa”, escreve o autor de “Humbi Humbi” e “Nvula”, entre vários sucessos.
Informa que tem um projecto discográfico que, inicialmente, decidiu chamar Tritonalidades, três discos reunidos num só projecto e englobando 36 canções a serem trabalhadas por três arranjadores ou produtores.
Porém, refere que está difícil encontrar mecenas que se disponham a financiá-lo. “Espero que com a revisão da antiga Lei do Mecenato, mais atractiva, em termos de benefícios fiscais mais interessantes, eu possa ver, finalmente, concretizado, o Tritonalidades, agora intitulado MEU ÚLTIMO DISCO, com o qual e presentemente, venho pensando, seriamente, em dizer adeus à música”.