Por: Hélio Cristóvão

A estreia do primeiro filme angolano na maior plataforma de streaming não foi apenas bem recebida em Angola. No mundo inteiro, este produto nacional continua a dar cartas, despertando as atenções em muitos países elevando, deste modo, a nossa bandeira.

No dia de hoje, 30 de Agosto, “Santana” é o filme mais popular em diversos países, estando em 1° lugar no mundo inteiro e 1° em 22 nações. Tal facto mostra que os trailers, pôsteres, descrições e marketing têm surtido efeito positivo, entretanto, para que continue em destaque no top 10 por dez dias, depende do quão bem o filme for recebido.

A acção “Santana” protagonizado pelas nossas estrelas do cinema, conta a história de dois irmãos, Matias e Dias. O primeiro viu, aos seis anos, os pais serem mortos de forma brutal, enquanto o segundo ainda estava no ventre da mãe. Passados 35 anos, Matias tornou-se general, e Dias agente da DNIC. Um dia, descobrem finalmente a identidade do assassino dos seus pais: Ferreira, o maior chefe do crime de Angola, Homem que Dias estava a investigar antes e que opera na África do Sul. Enquanto um dos irmãos quer vingança, o outro quer justiça através da lei.