- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Filme de realizador angolano Herói exibido na Coreia do Sul

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Heroizeze.jpg

    O Herói, um filme do realizador angolano Zézé Gamboa, foi exibido em Seul  Art Cinema,  na  Coréia Do Sul no  “festival de cinema lusófono”.

    O Evento   decorreu de 1 a 7 de maio e foi organizado pela Associação Coreana de Cinematecas em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros – MOFA, que realiza um Programa de Intercâmbio Cultural, com o objectivo de reforçar a cooperação cultural com países no mundo inteiro e sensibilizar o povo coreano sobre a diversidade cultural.

    O filme angolano, escolhido pela associação coreana, retrata Angola, que experimentou a guerra de independência e uma guerra civil. Foi vencedor do prémio de espectadores no Festival de Cinema de Nante em 2004 e do prémio para melhor filme dramático estrangeiro no Festival de Sundance em 2005.

     

    heori1.jpg

    Esta é a primeira vez que se realiza o primeiro festival de cinema lusófono, enquadrado na comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa que se assinalou a 5 de Maio.

    Foram exibidos Nove “filmes marcantes” de seis países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor Leste, bem como Portugal e Brasil.

    Este festival centrou-se em filmes em português, que mostram aspectos culturais, sociais ou históricos. Destaque também para o filme Bye Bye Brasil de 1979, do realizador Carlos Diegues que liderou o movimento de ‘novo cinema’ na década de 1960.

    O evento contou com a participação de diplomatas da Embaixada de Angola em Seul, estudantes, membros da comunidade Angola e teve uma grande afluência do público sul-coreano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto