- Publicidade -

More

    Fim do conflito na Igreja Universal em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Associação de Direito Privado, sem fins lucrativos, conhecida como “Igreja Universal do Reino de Deus” (IURD), sediada na Avenida Comandante Nicolau Gomes Spencer, n.º 159, Bairro Maculusso, Província de Luanda, República de Angola, anunciou oficialmente o fim do conflito interno que vinha ocorrendo.

    Graças à intervenção oportuna e construtiva do Estado Angolano, a IURD chegou a um acordo conciliatório para resolver as questões que dividiam a instituição. Com o intuito de garantir o bem-estar e a tranquilidade de todos os envolvidos, o Estado Angolano promoveu a resolução pacífica do conflito.

    Nesse sentido, a IURD esclarece que o Sr. Bispo Alberto Segunda é reconhecido como o único líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola. Ele irá conduzir o futuro da instituição, definindo caminhos que visam consolidar e garantir a paz e harmonia social dentro da Igreja. O Bispo Alberto Segunda assume plenamente a direção, o funcionamento e a reestruturação da IURD.

    Como parte desse esforço conciliatório, a instituição mudará a sua designação para “Igreja do Reino de Deus em Angola”. No entanto, a Igreja continuará a adotar a doutrina religiosa que fundamenta a sua criação no país, em total respeito à lei e ao esforço conciliatório do Estado Angolano.

    Além disso, a Igreja enfatiza a importância do perdão, um dos mais importantes ensinamentos da Bíblia, e reafirma que todos os irmãos serão bem-recebidos, com respeito e dignidade, como fiéis e membros para cultuar e buscar a Deus na casa mãe.

    O Bispo Alberto Segunda, líder da Igreja, faz um apelo a todos os membros, fiéis e obreiros para cultivarem um espírito de união e colaborarem com a liderança da instituição nesse contínuo esforço de pacificação.

    A partir de hoje, a Igreja falará a uma só voz, através do Bispo Alberto Segunda. Todos os irmãos são convidados a contribuir para a pacificação, permitindo que esta liderança prossiga e implemente o esforço conciliatório promovido pelo Estado Angolano.

    Este comunicado foi divulgado pela Igreja do Reino de Deus em Angola, representada pelo Bispo Alberto Segunda, em Luanda, no dia 8 de setembro de 2023.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jordânia emociona-se com elogios de Yola Semedo no especial de Natal da Zap Viva ” A tua voz é um património nacional”

    A cantora angolana Jordânia protagonizou um dos momentos mais emocionantes do especial de Natal exibido recentemente pelo canal Zap Viva. Durante a transmissão, a...

    Bráulio ZP Lamenta a morte do Pai: “deixaste-me muito cedo, meu líder”

    Conhecido pela sua energia contagiante, Bráulio ZP partilhou nas redes sociais a profunda dor pela perda do seu pai. Num comovente desabafo no Instagram,...

    Neymar Jr. Aguarda vinda de mais um Filho, cinco meses após o nascimento do terceiro

    Cinco meses após o nascimento da sua terceira filha, fruto de um relacionamento anterior, o jogador brasileiro Neymar Jr. anunciou, esta quarta-feira (25), que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto