- Publicidade -

More

    Fim do conflito na Igreja Universal em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Associação de Direito Privado, sem fins lucrativos, conhecida como “Igreja Universal do Reino de Deus” (IURD), sediada na Avenida Comandante Nicolau Gomes Spencer, n.º 159, Bairro Maculusso, Província de Luanda, República de Angola, anunciou oficialmente o fim do conflito interno que vinha ocorrendo.

    Graças à intervenção oportuna e construtiva do Estado Angolano, a IURD chegou a um acordo conciliatório para resolver as questões que dividiam a instituição. Com o intuito de garantir o bem-estar e a tranquilidade de todos os envolvidos, o Estado Angolano promoveu a resolução pacífica do conflito.

    Nesse sentido, a IURD esclarece que o Sr. Bispo Alberto Segunda é reconhecido como o único líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola. Ele irá conduzir o futuro da instituição, definindo caminhos que visam consolidar e garantir a paz e harmonia social dentro da Igreja. O Bispo Alberto Segunda assume plenamente a direção, o funcionamento e a reestruturação da IURD.

    Como parte desse esforço conciliatório, a instituição mudará a sua designação para “Igreja do Reino de Deus em Angola”. No entanto, a Igreja continuará a adotar a doutrina religiosa que fundamenta a sua criação no país, em total respeito à lei e ao esforço conciliatório do Estado Angolano.

    Além disso, a Igreja enfatiza a importância do perdão, um dos mais importantes ensinamentos da Bíblia, e reafirma que todos os irmãos serão bem-recebidos, com respeito e dignidade, como fiéis e membros para cultuar e buscar a Deus na casa mãe.

    O Bispo Alberto Segunda, líder da Igreja, faz um apelo a todos os membros, fiéis e obreiros para cultivarem um espírito de união e colaborarem com a liderança da instituição nesse contínuo esforço de pacificação.

    A partir de hoje, a Igreja falará a uma só voz, através do Bispo Alberto Segunda. Todos os irmãos são convidados a contribuir para a pacificação, permitindo que esta liderança prossiga e implemente o esforço conciliatório promovido pelo Estado Angolano.

    Este comunicado foi divulgado pela Igreja do Reino de Deus em Angola, representada pelo Bispo Alberto Segunda, em Luanda, no dia 8 de setembro de 2023.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Teixeira Cumbi lança obra sobre a relação jurídica bancária no dia 18 de dezembro

    No próximo dia 18 de dezembro de 2024, o advogado, consultor jurídico, docente universitário e profissional do sector bancário, Teixeira Cumbi, apresentará a sua...

    “Convenção entre a República de Angola e a República Portuguesa” é tema de obra de Aida Gonçalves

    Como eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento? Como prevenir a fraude e a evasão fiscal? Estas questões fundamentais sobre a...

    Sodiam e KGK brilham com coroa de diamantes oferecida ao Comité Miss Angola

    Na noite de coroação da mulher mais bela de Angola, a Sodiam, em parceria com a KGK, ofereceu uma coroa única e deslumbrante, adornada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto