- Publicidade -

More

    Fim do conflito na Igreja Universal em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Associação de Direito Privado, sem fins lucrativos, conhecida como “Igreja Universal do Reino de Deus” (IURD), sediada na Avenida Comandante Nicolau Gomes Spencer, n.º 159, Bairro Maculusso, Província de Luanda, República de Angola, anunciou oficialmente o fim do conflito interno que vinha ocorrendo.

    Graças à intervenção oportuna e construtiva do Estado Angolano, a IURD chegou a um acordo conciliatório para resolver as questões que dividiam a instituição. Com o intuito de garantir o bem-estar e a tranquilidade de todos os envolvidos, o Estado Angolano promoveu a resolução pacífica do conflito.

    Nesse sentido, a IURD esclarece que o Sr. Bispo Alberto Segunda é reconhecido como o único líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola. Ele irá conduzir o futuro da instituição, definindo caminhos que visam consolidar e garantir a paz e harmonia social dentro da Igreja. O Bispo Alberto Segunda assume plenamente a direção, o funcionamento e a reestruturação da IURD.

    Como parte desse esforço conciliatório, a instituição mudará a sua designação para “Igreja do Reino de Deus em Angola”. No entanto, a Igreja continuará a adotar a doutrina religiosa que fundamenta a sua criação no país, em total respeito à lei e ao esforço conciliatório do Estado Angolano.

    Além disso, a Igreja enfatiza a importância do perdão, um dos mais importantes ensinamentos da Bíblia, e reafirma que todos os irmãos serão bem-recebidos, com respeito e dignidade, como fiéis e membros para cultuar e buscar a Deus na casa mãe.

    O Bispo Alberto Segunda, líder da Igreja, faz um apelo a todos os membros, fiéis e obreiros para cultivarem um espírito de união e colaborarem com a liderança da instituição nesse contínuo esforço de pacificação.

    A partir de hoje, a Igreja falará a uma só voz, através do Bispo Alberto Segunda. Todos os irmãos são convidados a contribuir para a pacificação, permitindo que esta liderança prossiga e implemente o esforço conciliatório promovido pelo Estado Angolano.

    Este comunicado foi divulgado pela Igreja do Reino de Deus em Angola, representada pelo Bispo Alberto Segunda, em Luanda, no dia 8 de setembro de 2023.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto