- Publicidade -

More

    Final inédita do euro 2020 na Dstv “It´s coming home” ou “In bocca al lupo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Inglaterra e Itália vão medir forças para a glória europeia. As duas selecções apuraram-se para a grande final do EURO2020 com distinção, tendo derrotado os seus adversários na caminhada sem contestações.

    A Itália fez uma fase de grupos irrepreensível, 3 jogos, 3 vitórias, 8 golos marcados e apenas 1 sofrido. Nos oitavos, passou com classe diante da Áustria por 2-1, sendo que a vitória nunca fora questionada. Seguiu-se a poderosa Bélgica, naquele que foi um dos melhores confrontos deste torneio, e uma vez mais a vitória sorriu para os transalpinos, numa exibição de luxo de Lorenzo Insigne e onde a “Squadra Azurra” mostrou força, determinação e um espírito guerreiro, contraponto todos os argumentos da temível Bélgica.

    Depois do aperto nos quartos, os italianos testemunharam o heroísmo do gigante Guanluigi Donnaruma, o guarda-redes de 22 anos de idade foi enorme, e no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a 1-1 durante os 120 minutos, o antigo guardião do AC Milan, mostrou todos os pergaminhos de uma verdadeira estrela.

    Para a final de Wembley, Roberto Mancini não contará com o lateral esquerdo Leonardo Spinazzola, que vinha fazendo um EURO espectacular. E a expressão mais próxima da realidade que enfrentará é “In Bocca al Lupo” ou seja, na boca do lobo – Isso para manter a calma e jogar o que sabe.

    A Inglaterra, por sua vez, vem de uma fome de títulos quase insaciável, selecção sempre repleta de grandes executantes, mas que nunca ganha títulos, ficando-se sempre pelo quase.

    Este ano, Gareth Southgate, o técnico inglês, vai tentar contrariar todas as estatísticas, chegando a una final para vencer o adversário. Para isso, vai contar com o inspirado e imparável Raheem Sterling e o letal Harry Kane.

    A Inglaterra vem de uma fase de grupos confiante, mas pouco produtiva, duas vitórias por 1 a 0 e um empate sem golos, um saldo de 2 golos marcados e nenhum sofrido. Aliás, apesar das boas exibições, os golos não apareciam, inclusive Harry Kane saiu em branco da fase de grupos.

    A história dos ingleses para esta final começa nos oitavos-de-final, contra a poderosa Alemanha. Aí, mostraram toda sua força e energia, e bateram sem apelo os alemães por 2-0. Seguiu-se a Ucránia, nos Quartos-de-final, e uma goleada de 4 bolas sem resposta catapultou-os para as meias-finais diante da Dinamarca.

    Frente a Dinamarca, um adversário que parecia acessível, as coisas complicaram-se graças ao talento de Mikkel Damsgaard, um rapaz de 21 anos de idade, da Sampdoria – que queria homenagear Christian Eriksen, a estrela do conjunto entretanto fora da competição depois de ter sofrido uma paragem cardíaca em campo, logo no primeiro jogo diante da Finlândia. Contudo, a energia de Sterling foi decisiva e em dois momentos distintos, provocou um auto-golo a Simon Kjaer, e já no prolongamento, um penalty, para oferecer o golo da vitória a Harry Kane, para delírio dos adeptos que gritavam em uníssono “Its Coming Home…”, ou seja, Esta Vindo Para Casa – numa alusão ao título cada vez mais próximo.
    Inglaterra e Itália subirão ao Estádio Arena de Wembley para a grande final, as 20 horas de domingo, 11 de Julho, para terminar em grande uma época futebolística marcada por vários episódios de orgulho e igualmente de pesar. Subirão ao relvado para celebrar a beleza e a magia do desporto rei.

    A Final do EURO 2020 terá transmissão integral na DStv, nos canais SuperSport. Para mais informações sobre a competição, visite www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv.

    Detalhes de transmissão

    Domingo, 11 de Julho
    20:00: Itália v Inglaterra – No SuperSport Máximo2 e SuperSport Máximo 360

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto