- Publicidade -

More

    Final nacional do Global Management Challenge 2023 Maior competição mundial de estratégia e gestão

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Global Management Challenge (GMC), é a maior e mais importante Competição Mundial de Estratégia e Gestão, que a SOIK INVESTMENTS representa e organiza em Angola, desde 2007.

    A Competição Final Nacional Presencial do Global Management Challenge 2023 acontece Quinta-Feira (8h-17h), 6 de Julho, na Biblioteca do Instituto Sapiense. Das 106 Equipas Inscritas foram apuradas para a Final Nacional 8 Equipas nomeadamente; PERAQTEL, PGEST 1, MACON 2.0, LAB 6 /BANCO ATLANTICO, GRUPO OLIMPO, MÁFIA CORPORATION, UANA-INSTIC, UNGIDOS-INSTIC. A Cerimónia de Outorga de Diplomas e Entrega de Troféus aos três grandes vencedores e as Equipas Competidoras do Global Management Challenge 2023, acontece Sexta-Feira (16h-20h), 7 de Julho no Auditório do 1° Piso do Instituto Sapiens.

    O Secretario de Estado Para o Ensino Superior Professor, Doutor Eugénio Adolfo Alves da Silva presidirá a sessão de abertura As inscrições das Equipas concorrentes do GMC2023, decorrerão de 23 de Janeiro a 31 de Maio, no site www.gmc.ao .

    inscreveram-se 106 equipas, integradas por 496 participantes/competidores, maioritariamente constituídos por estudantes e jovens gestores de entidades e empresas publicas e privadas. É de salientar a relevância da participação de 8 Universidades, e das equipas de estudantes por elas patrocinadas.

    A Fase de Treinos das Equipas Concorrentes decorreu de 3 a 7 de Junho. Nesta fase as equipas tiveram a oportunidade de estudar e familiarizar-se com o Simulador Informático de Gestão da Competição do Global Management Challenge – GMC.

    A Competição teve 3 Fases/Voltas:

    1.a volta compreendeu 5 decisões e teve início a 9 de Junho, com a distribuição às equipas dos relatórios de gestão das empresas que concorrerão. As equipas estiveram organizadas em 18 Grupos de 5 a 6 Equipas cada e competirão entre si, gerindo as respectivas empresas virtuais. Após cada decisão as equipas tiveram acesso a um relatório de gestão e às respectivas classificações conforme o valor em bolsa das suas empresas.

    Passaram à 2.a volta, as 2 primeiras Equipas classificadas de cada grupo da 1.a volta, num total de 36 equipas. A 2a. volta contou com 8 Grupos de 5 e 4 equipas cada. A 1a. equipa classificada de cada grupo passou para a Final.

    A competição seguiu com o seguinte calendário:

    1. Inscrições das equipas: 23 de Janeiro a 31 de Maio;

    2. Fase de treino: 3, 5, 6 e 7 de Junho; 3 decisões;

    3. Fase da competição (1a Volta): 9, 12, 14, 16, 19 e 21 de Junho; 5 decisões;

    4. Fase da competição (2a Volta): 23, 26, 28, 30 de Junho, 3 e 4 de Julho, 5

    decisões;

    5. Final Nacional Presencial: 6 de Julho; junta as 8 melhores equipas da fase da

    competição para determinar o Campeão Nacional; 5 decisões num só dia;

    6. Cerimónia de Premiação: 7 de Julho, serão anunciadas as Equipas Vencedoras, com entrega dos troféus às 3 melhores equipas e certificado de participação a

    todos os participantes; Em 40 anos, o Global Management Challenge já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo, contribuindo para este sucesso todo o envolvimento dos seus patrocinadores, apoiantes, júri, media partners e as milhares de equipas que anualmente participam nesta competição, com o objectivo de conquistar o Título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o Título Mundial.

    https://globalmanagementchallenge.pt/site/
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto