- Publicidade -

More

    Fiu Negro: “Acho lindo ver crianças vestidas de pano africano, mas é difícil criar para elas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Depois de conquistar o prémio de “Criadora do ano” na 19ª do Moda Luanda 2016, a estilista angolana e proprietária da marca “Fiu Negro”, Mariângela Almeida, participa da primeira edição da ExpoNoivos, a decorrer nos dias 27, 28 e 29 do corrente, no HCTA, (Hotel de Convenções de Talatona), em Luanda.

     

    Em entrevista exclusiva ao Platinaline, a criadora explicou que é a primeira vez que faz colecção para noivos: “São sete colecções para noivas e também trouxe vestidos de gala para madrinhas. Sou uma estilista muito minimalista. Os grandes vestidos para cerimónias religiosas ainda não são bem a minha área, por isso fiz coisas com que mais me identifico”, disse. 

    Sobre o balanço e a expectativa em participar e saber a reacção do público, afirmou Mariângela: “As expectativas são boas. O feedback tem sido muito bom. Já vendi a maior parte dos vestidos e estou muito satisfeita com a ExpoNoivos. Acho que está muito bem organizado. Nós estávamos com uma certa carência nesta área, daí a razão de as pessoas irem buscar lá fora, mas agora mostramos que é possível fazer quase tudo em Angola”, declarou a estilista.

    Fiunegru-casamento-6.jpg

    Fiunegru-casamento-2.jpg

     

      

    Questionada se é mais fácil criar para adultos ou para crianças, a designer respondeu: “Para mim é mais fácil criar para os adultos, visto que há três anos que trabalho nessa linha. Já fiz uma colecção para “os mais pequenosˮ (há dois anos) e adorei. Acho lindo ver as crianças vestidas de pano africano, mas é difícil criar para elas, algo que gostaria muito de fazer, porém não consigo porque a minha agenda tem sido muito apertada nesta altura por causa da próxima edição do Angola Fashion Week, evento no qual estou focada para apresentar a minha próxima colecção”, confessou.

    Fiunegru-casamento-4.jpg

    Fiunegru-casamento.jpg

    Para terminar, a estilista avançou que, além da sua participação no AFW, o público ainda pode esperar de si muitas novidades: “Não gosto de avançar projectos, contudo teremos surpresas. Novidades estão a caminho!”, concluiu.  

    Fiunegru-casamento-5.jpg

    Fiunegru-casamento-3.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto