Por: Stella Cortêz
Florêncio Daulth, de nome artístico “Paulo Xcroto”, é um músico e compositor do estilo Kizomba, que pretende ocupar o seu espaço no mercado da música angolana. Em entrevista ao Platinaline, o jovem falou sobre a sua veia artística e os desafios que tem para o futuro.
“Descobri a paixão pela música aos 12 anos e canto profissionalmente há cerca de 2 anos. Neste momento, a produção dos meus temas é feito de forma independente e, graças a Deus, já estou em fase de promoção é divulgação do meu trabalho. Quantos aos planos que tenho para o futuro, é de gravar os videoclipes de, pelo menos, três músicas e lançar uma mixtape com duas músicas promocionais, intituladas Ela Diz e Casa Comigo. Para a realização desta minha paixão, que é a música, tenho contado com o apoio incondicional da minha família e dos meus amigos,” disse o músico.
O novo talento, que tem como fonte de inspiração os músicos Richie Campbell, Lil Saint e Dji Tafinha, fez saber que não tem sido fácil entrar para o mercado da música, mas, felizmente, os seus temas têm uma boa aceitação do público e, por acaso, está a tomar um rumo que nem ele mesmo imaginava.
“Para quem fazia música para um número pequeno de amigos mais chegados e hoje vai cantar em alguns sítios e já tem pessoas a cantarem as suas minhas músicas do princípio ao fim, a vibrarem, é mais do que gratificante, é bom saber que existem pessoas que, mesmo não nos conhecendo acompanham o nosso trabalho e principalmente gostam daquilo que fazemos! Muito obrigado!” agradeceu o cantor.