Por: Hélio Cristóvão
Em uma recente entrevista ao “Podcast Lux”, Florinda Miranda não usou meios termos para demonstrar a sua indignação aos homens que se prestam a lavar roupas íntimas das suas parceiras. A comentarista e conselheira matrimonial deixou claro que a mulher pode lavar as peças íntimas dos seus parceiros, porém, o contrário jamais deve acontecer.
O assunto em questão já, inclusive, gerou debates, aquando do lançamento do single “Escola” de Cef Tanzy. O artista afirmou ser normal um homem lavar roupas íntimas da sua esposa, sendo ele um exemplo disso.
Voltando à Florinda Miranda, a ex-bailarina reforçou que um homem que se presta a este papel passa a ser um mero servil ou bajulador, e questiona: “Como é que um homem vai lavar as minha cuecas? Nem na novela o homem lava a cueca da mulher, isso já não é homem”, sublinhou.
Questionada se uma mulher pode lavar a peça íntima do marido, a conselheira foi clara: “Podemos muito bem, não tem como”.
Alguns internautas, no entanto, consideraram “retrógrado” o comentário da “Tia Folo”, afirmando ser uma atitude absolutamente normal, outros, partilharam da mesma opinião afirmando que tais ideias vêm do ocidente.