Por: Hélio Cristóvão
“Há programas que não têm nada, já estão quase a m0rrer, só falta já o padre dizer: ́que a sua alma descança em paz ́”
A propósito do live feito recenetemente na sua conta do Instagram, quando “desabafava” sobre os cantores e músicos angolanos, Florinda Miranda criticou a postura de algumas cadeias televisivas e programas de entretenimento, que na sua óptica promovem o imediatismo, dando protagonismo a cantores que não agregam valor à música angolana, a troco de audiência.
A promotora de eventos sublinhou que existem programas de TV ́s que não têm conteúdos, o que faz com que os seus filhos prefiram assitir a programas estrangeiros. “Os mais confusionista é que as televisões mais dão protagonismo, culpados são estas televisões. Tenho pena de dizer isso mas os meus filhos não assistem programas angolanos porque não tem cantores que eles dizem: ́vou gostar´”.
O discurso da “Tia Folo” era essencialmente dirigido aos fazedores dos estilos Kuduro e Afro House, entretanto, admitiu haver também nomes diferenciados e que fazem um belo trabalho, como Noite Dia, Puto Prata, Titica, Dog Murras, Sebem, Tony Amado e outros.
“Actualmente o que vemos nos kuduristas é muita falta de respeito”, pontuou.